Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde apresenta ao Conselho Municipal, a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2021

Integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho participaram nesta quarta-feira (06/10), na sede do CRAS, de uma reunião ordinária, com a gestão de saúde do município, para a entrega do relatório de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2021.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

“Quando o gestor contribui com a realização dessa avaliação, ele ajuda na análise dos conselheiros e da sociedade quanto ao seu desempenho, ao cumprimento do planejamento da saúde realizado em exercícios anteriores e ao processo decisório para o planejamento de ações futuras. O ato de prestar contas pode ser visto como um canal que instrumentaliza a participação social, no intuito de fiscalizar as ações da saúde, auxiliando na cobrança da gestão com respeito à entrega de serviços de qualidade,” explicou a presidente do Conselho municipal de Saúde Alba Lúcia.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, presente na reunião, fez a entrega dos relatórios para os membros do Conselho Municipal de Saúde e comentou sobre a importância da transparência dos atos públicos.

“Os relatórios de prestação de contas servem para divulgar informações relevantes, além dos chamados atos obrigatórios, pois estabelece uma vinculação de responsabilidade pública com vistas a facilitar o processo de tomada de decisão, em relação à análise da aplicação de recursos sociais. Nesse sentido, a divulgação de informações voluntárias e relevantes, por parte da gestão municipal, contribui para o exercício das atribuições legais dos conselheiros de saúde e, ainda, incrementar a transparência entre os gestores e a população interessada. Nosso município também é destaque no cumprimento das metas do DIGSUS, atualizando as informações constantemente no sistema Concluiu, Concluiu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: