Sobradinho (BA): Prefeitura planeja instalação de câmeras de segurança nas principais ruas do centro comercial

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (07/10), o Prefeito Cleivynho Sampaio debateu com autoridades de segurança, representantes de instituições bancárias e do comércio local, sobre o projeto de instalação de câmeras de videomonitoramento nas principais ruas comerciais do município.

Participaram da discussão o Comandante da 96ª CIPM, o Coronel Manuel Perdiz, os representantes das agências bancárias do Banco do Brasil e do Bradesco de Sobradinho, o presidente do Conselho de Segurança Municipal (CONSEG), Ubirajara Biquiba, o responsável pela construção do projeto, Melk Alencar, e o comerciante Fernando Rodrigues.

“Esse encontro foi muito importante, pois avançamos na discussão sobre o projeto para a instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas comerciais de Sobradinho. Estamos bastantes sensíveis e esperançosos que, através das parcerias com os bancos, Polícia Militar, CONSEG, e nossa gestão, vamos conseguir implantar esse importante projeto que continua em discussão, para o fortalecimento da segurança pública”, destacou o prefeito.

Com as ruas comerciais monitoradas por câmeras capazes de identificar automaticamente pessoas suspeitas e placas de carros, o compromisso da gestão municipal é aperfeiçoar a segurança nesses espaços públicos de grande circulação de pessoas.

“O uso da tecnologia de videomonitoramento para melhorar a segurança nos espaços públicos já é uma realidade em várias cidades e nos grandes centros, e isso tem coibido a violência. É uma forma de prevenir assaltos e outros crimes, usando a tecnologia. Através de parcerias com instituições financeiras e comerciantes, a gestão municipal em Sobradinho trabalha para a implantar estes importantes equipamentos de segurança aqui em Sobradinho, com o propósito de garantir mais segurança na cidade”, finalizou o prefeito.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: