Sobradinho (BA): Prefeitura prorroga prazo para cadastramento dos trabalhadores da cultura, agentes e espaços culturais

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte prorrogou até o dia 31 de outubro o prazo para artistas, grupos, bandas, coletivos, associações, espaços culturais, empresas e espaços de festas e eventos realizarem o Cadastro Cultural do Município 2021.

Quem fez o cadastro em 2020 precisa fazer a renovação, e quem ainda não é cadastrado, deve providenciar o cadastramento, para fazer parte do Sistema de Informação e Indicadores Culturais da cidade.

O sistema vai auxiliar o município na elaboração de políticas públicas voltadas para cultura local, especialmente para a preparação dos Editais da LEI ALDIR BLANC-2021, assim como validar a participação nos Editais realizados pela SETUC.

É importante lembrar que o agente cultural que não estiver cadastrado ou recadastrado até dia 31 de outubro de 2021, não poderá inscrever projetos em edital cultural lançados pela SETUC.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte Patrick de Lima Carvalho, reiterou o convite para que os artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais realizem o seu cadastro. “Estamos prorrogando o prazo até o dia 31 de outubro para que o artista que, por falta de tempo ou até mesmo por não ter sido informado, acesse o link que se encaixa em sua categoria ou se dirija a sede da SETUC, localizada na Biblioteca Municipal das 8h às 13 horas. O cadastro é importante por ser o primeiro passo para pleitear o recebimento dos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, além de não deixar o artista de fora de outras ações culturais promovidas pela gestão municipal. Portanto, convidamos este público para que agilize o cadastramento e ajude a fortalecer cada vez mais a cultura do nosso município,” reforçou o secretário.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: