Bahia: Deputado Zó acompanha visita do governador Rui Costa a Jaguarari e solicita mais investimentos para Juazeiro e região

Na manhã desta quinta-feira (04/11), o deputado estadual Zó, junto com o vereador Mitu do Sindicato, acompanhou o governador Rui Costa em agenda ao município de Jaguarari e solicitou mais investimentos para Juazeiro e região.

Acompanhado do prefeito e vice-prefeito de Macururé, Bergue de Josias e Antônio Carlos, respectivamente, além do gestor do Núcleo Territorial de Educação (NTE10), Régis Menezes, o deputado Zó agradeceu aos mais de R$100 milhões de investimentos somente na área de educação, em Juazeiro, mas também por investir na infraestrutura do município, como a duplicação da BA-210, pavimentação do acesso ao distrito de Abóbora e requalificação do Mercado Joca de Souza, que conta com recursos de emenda parlamentar do deputado.

O parlamentar reconheceu o trabalho que vem sendo realizado e solicitou a construção de um novo colégio para o Distrito de Itamotinga, onde 700 alunos e alunos se dividem em 5 núcleos/extensões do Colégio Lomanto Júnior na área do perímetro irrigado, havendo a necessidade de um prédio para oferecer uma melhor estrutura. O diretor do Colégio, professor Marcos Antônio Duarte, apresentou esta demanda ao gestor do NTE10 e também acompanhou o deputado no pleito.

“Eu só tenho a agradecer, governador. Enquanto não há nenhuma obra do governo federal, do governo genocida, o senhor traz um pacote de investimentos para Juazeiro. Tem acontecido uma verdadeira revolução na educação da Bahia. Além dos avanços pedagógicos, com a ampliação do ensino em tempo integral, tem acontecido melhorias significativas na infraestrutura das unidades escolares. Recebemos esta solicitação do NTE10 e dos professores que estão nos acompanhando e temos certeza que o secretário Jerônimo Rodrigues e o governador Rui Costa irão nos atender”, prevê o deputado Zó.

Jaguarari

Em Jaguarari, o Governador Rui Costa realizou a entrega da recuperação da BA-314, no trecho entre o Entroncamento da BR-407 e o município, passando pela área de mineração. Também inaugurou o novo ponto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), resultado de parceria entre a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) e a Prefeitura.

Ainda em Jaguarari, Rui Costa assinou ordem de serviço para construção de nova unidade escolar, com 24 salas. Autoriza também a implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) das localidades de Juacema, Catuabinha, Gameleirinha, Macambira, Queimada do Angico, Favela, Fazendinha, Morro Branco, Conceição, Tanque de Terra e Tanque Novo. O serviço será executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à secretaria estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: