Sobradinho (BA): Em clima de Natal, Prefeitura realiza entrega de Kits Merenda para estudantes da educação infantil

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (09/11), a distribuição dos Kits Merenda Escola em Casa para as crianças matriculadas nas escolas de educação infantil do Sistema Municipal de Ensino. A distribuição ocorre perante a apresentação e aprovação do Plano de Ação pela Secretaria de Educação ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Com espírito natalino, as Creches Yêda Barradas, Paulo Pacheco, a Escola Tia Rita, além dos Pré-escolares Maria Ribeiro e Lulu, receberam os pais e responsáveis pelas crianças para a retirada dos kits.

“Como as aulas para a educação infantil continuam acontecendo de forma remota, o prefeito Cleivynho Sampaio, nos orientou a continuarmos com a distribuição dos Kits Merendas para as famílias das crianças matriculadas na educação infantil que permanecem estudando remotamente. Portanto, a ação de distribuição da merenda escolar para consumo em casa, reafirma o compromisso da administração pública de Sobradinho no amparo, zelo e amor às crianças e estudantes da rede municipal. Os Kits Merenda Escolar contribuem ainda para dar um suporte na alimentação e asseguram assistência às famílias que enfrentam, há mais de um ano e 9 meses as dificuldades geradas pela pandemia do coronavírus”, afirmou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Os kits no valor R$78,07 (setenta e oito reais e sete centavos) cada, são compostos por 18 gêneros alimentícios, entre eles alimentos não perecíveis, verduras, frutas e peito de frango. O valor total de kits distribuídos é de R$ 67.296,36 (sessenta e sete mil, duzentos e noventa e seis reais e trinta e seis centavos), um investimento com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“As demais escolas do município não realizaram a distribuição dos kits merenda, considerando que os estudantes no ensino híbrido, para cumprimento das 800 horas, devem receber a merenda na escola diariamente durante o período de aulas que vai até 23 de dezembro’, esclareceu a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: