Sobradinho (BA): Prefeitura e Corpo de Bombeiros se reúnem para apresentação da ação “Operação Verde”, de prevenção a incêndios florestais

Representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) de Sobradinho participaram de um encontro com o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (GBM/BA), para apresentação das ações da “Operação Verde”, que tem o objetivo de combater e prevenir os incêndios florestais.

“Operação Verde” é fruto de um convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e prefeituras, e voltada à orientação, em um processo de educação ambiental que visa a prevenção aos incêndios florestais. O objetivo da ação é informar os moradores das regiões rurais sobre as ações preventivas que devem realizar nas propriedades, bem como das implicações legais sobre o uso inadequado do fogo, conforme legislação e as normas ambientais vigentes.

“Muito contente em receber a visita do Corpo de Bombeiros, e contar com a colaboração destes profissionais a fim de tirar dúvidas e aprender como melhor lidar com o problema dos incêndios ambientais. No último ano vimos como os incêndios se tornaram um grande problema em todo o país e aqui no estado, então, o Prefeito Cleivynho Sampaio e eu, procuramos munir o nosso pessoal de informações para evitá-los nas áreas rurais do nosso município. Esta parceira com o Corpo de Bombeiros é muito válida e pretendemos trabalhar na educação ambiental da nossa comunidade, realizando ações preventivas conjuntas entre entes públicos e privados”, afirmou Jarques Canturil, Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Também participaram do encontro, uma representação de bombeiros civis de Sobradinho.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: