Sobradinho (BA): Equipamentos da Praça da Ciência são instalados e Prefeitura alinha últimos detalhes para inauguração do espaço

A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na última terça-feira (17/11), os equipamentos para instalação da Praça da Ciência, espaço educativo que ficará localizado no Centro Educacional de Sobradinho (CES), mas que atenderá aos estudantes de todas as escolas públicas e privadas do município e Território Sertão do São Francisco.

A Praça da Ciência conta com equipamentos pedagógicos e recreativos, como, alavanca ou levante-me se puder, concha acústica ou telefone sem fio, poço infinito ou buraco sem fundo, balanço científico ou pêndulo humano, bicicleta científica ou gerador humano de energia, harpa científica ou tubos musicais, totem e gangorra.

A montagem dos equipamentos foi acompanhada pelos secretários de educação e de Infraestrutura do município, Ducilene Kestering e Luciano Berti, bem como pelos servidores da Secretaria de Ciências Tecnologia e Inovação (SECTI).
Segundo a Secretaria de Educação (SME), Dulcilene Kestering, o projeto Praça da Ciência é executado mediante acordo de cooperação técnica com a SECTI, órgão responsável pelo fornecimento dos equipamentos e por ministrar as capacitações para os técnicos da SME. O objetivo do equipamento público é promover e incentivar o conhecimento científico de uma forma lúdica e interativa e que colabore no desenvolvimento da curiosidade de crianças e adolescentes quanto a ciência.

“Sempre trabalhamos com amorosidade para garantir avanços na educação de Sobradinho, bem como para conquistarmos mais projetos que tragam benefícios e vitórias que, pactuadas, colaborem para uma educação de qualidade social. Foi assim, sob orientação e com a confiança do Prefeito Cleivynho Sampaio, que celebramos mais esta vitória em direção à consolidação da garantia que vise incentivar estudantes à vivenciarem a Física em laboratório concreto para desenvolvimento de habilidades e competências na área, de maneira lúdica, pedagógica e prática”, disse a secretária que ainda ressaltou.
“A Praça da Ciência está localizada no CES, todavia pertence a todas as crianças e adolescentes matriculados nas instituições educacionais do município e Território de Identidade. O acesso vai acontecer a partir de agendamento pelo Departamento Pedagógico, com acompanhamento de professores capacitados pela Romatex e equipe pedagógica SME. Contamos com a colaboração dos usuários, via agendamento, para o zelo desse bem público, pois somos pioneiros e gratos por essa conquista”, declarou Ducilene Kestering.

Além da montagem dos equipamentos, trabalhadores e técnicos da Secretaria de Educação também foram capacitados para a realização da manutenção e da utilização dos equipamentos, durante treinamento ministrado na quarta-feira (18/11).

Ainda de acordo com a SME, a inauguração oficial do espaço está prevista para a primeira semana de dezembro.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: