Pilão Arcado (BA): Município recebe Coordenadora do Fórum Baiano de Agricultura Familiar 

Elisângela dos Santos Araújo (PT), Coordenadora de Formação e Educação Profissional da CONTRAF-Brasil/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) e coordena o Fórum Baiano da Agricultura Familiar, atuando ainda como assessora no mandato do Senador Jaques Wagner na Bahia, acompanhada do ex-vereador pelo PT de Juazeiro, Tiano Felix, esteve em Pilão Arcado nos dias 26 e 27 de novembro. 

Elisângela,  que em 2018, candidata a deputada federal obteve 64.239 votos, lastreada pelo trabalho que vem realizando desde o final da década de 90 em defesa e pelo fortalecimento da agricultura familiar, percorre novamente as comunidades rurais de toda a Bahia falando sobre a necessidade dos agricultores familiares obterem uma representação política. 

Em Pilão Arcado Elisângela reuniu-se na noite do dia 26/11 na sede do município com lideranças do campo e da cidade, entre elas a Rede de Mulheres, ATAF –  Associação de Técnicos e Técnicas Apoiadores da Agricultura Familiar na Bahia, representação dos professores de Pilão, pastorais, empresários, trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos. 

Durante o dia 27 percorreu o interior de Pilão Arcado reunindo-se na comunidade Baixão do Anselmo,  com agricultores e agriculturas, Jovens técnicos em agropecuária, estudantes lideranças comunitárias. Reuniu-se ainda com representantes da União das Associações de Fundo de Pasto de Pilão Arcado,  ATAF, Associação de Apicultura de Baixão,  Associação de Fundo de Pasto de Fazenda Nova, Associação de Fundo de Pasto de Intendência,  Associação de Fundo de Pasto de Barra Do Brejo e Associação Brejo Dois Irmãos. 

Em outra reunião durante o dia 27, realizada na Comunidade de Casa Verde, conversou com agricultores,  jovens, técnicos, estudantes e lideranças comunitárias, Ao reunir-se juntou a Associação de Casa Verde,  União das Associações de Fundo de Pasto,  ATAF e representação das comunidades Vereda da Onça e Caldeirão do Boi. 

Ascom PMPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: