Sobradinho (BA): Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”, Secretaria de Educação realiza a 3ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na terça e quarta-feira passadas, a III Conferência Municipal de Educação. Com o tema, “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira”. Organizada pelo Fórum Municipal de Educação, a Conferência proporcionou a participação popular nas políticas públicas desenvolvidas no município.

Participaram do evento, sediado no Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães (CELEM), profissionais da educação e pessoas de diferentes segmentos da sociedade, para debater sobre os planos de desenvolvimento da educação no município.

“Pela realização da Conferência da Educação, colocamos a Educação no centro do debate popular, dando sempre à comunidade a oportunidade de participar, opinar e deliberar. E, no viés de oportunizar essa fala para todos é que mobilizamos à sociedade e convidamos o público a ouvir as vozes dos diferentes segmentos da comunidade, pois acreditamos que somente através da escuta é que conseguiremos convergir numa união que nos permita continuar na luta pela defesa da Educação Pública e garantia do direito de aprender de nossos meninos e meninas”, destacou Ducilene Kestering, Secretária de Educação.

Durante a primeira noite, foi realizada uma palestra Magna com a Professora Doutora, Conceição Carneiro, que fez uma reflexão sobre os deveres e fazeres práticos de todo educador, bem como elencou os últimos índices educacionais do município, destacando como a pandemia afetará todo o sistema educacional.
Os professores da Escola Municipal Maria Ribeiro e pessoas da comunidade do Bairro São Joaquim enriqueceram o evento, com uma apresentação de roda de São Gonçalo.

O segundo dia foi dedicado aos estudos, debates e proposições, sobre a Educação Brasileira que resultaram em emendas supressivas e aditivas propostas pelos conferencistas, e que serão apresentadas em plenária para encaminhamento à Conferência Estadual.

Durante o evento, também aconteceu a eleição para a escolha de três delegados e suplentes municipais que representarão Sobradinho no evento estadual, sendo eles: Ducilene Kestering, Tiago Pereira e Marli Araújo de Miranda.
Participaram da abertura, além da Secretária de Educação, Ducilene Kestering, o Secretário de Administração e Fazenda, Luiz Nery, o Chefe de Gabinete do Executivo e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Joselito Macedo, a Presidente do SINSERB, Euneide Ferreira, os vereadores Beto Galego, Cachoeira do Bolo e Luizinho do Mulke, além do membro do Conselho Estadual de Educação, Tiago Pereira, da Secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustosa e dos representantes de diferentes segmentos étnicos e religiosos do município.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: