Juazeiro (BA): Vereador Berg da Carnaíba faz blitz em escolas do interior e pretende buscar a solução dos problemas

A semana já começa com muito trabalho para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba. Na manhã desta segunda-feira (06/12), ele visitou a Escola Osório Teles de Menezes, localizada no Distrito de Carnaíba do Sertão, para conversar com os profissionais de Educação.

A preocupação de Berg é que a estrutura escolar atenda às necessidades dos alunos e, principalmente, atenda a missão educacional e possibilite uma aplicação eficaz do projeto político-pedagógico aplicado pelos profissionais da unidade de ensino infantil.


Para Berg, todas as condições da escola e de ensino devem ser bem avaliadas e investimentos devem ser feitos, uma vez que a prática educativa precisa utilizar diferentes linguagens e espaços de atuação como forma de engajamento no universo lúdico da criança, que determina no processo de aprendizagem e desenvolvimento psicomotor. “A estrutura escolar deve ser pensada para possibilitar a total exploração desses ambientes e gerar intervenções que possibilitem interações de alto nível entre os alunos e professores e os campos de experiência da educação infantil”, frisa o vereador.


Berg explica que o objetivo da visita foi alcançado, de ouvir os profissionais para avaliar a possibilidade de realizar melhorias à unidade. “É importante que os ambientes da escola tenham múltiplas funções e sejam adaptados às necessidades das crianças”, acrescenta.


Para a gestora da unidade escolar, Suzana Guimarães Vieira, “a visita de Berg trouxe alegria porque ele tem potencial para nos trazer coisas boas. Estamos em busca dessas melhorias há muito tempo, e Berg nos traz esperança e fé porque acreditamos no trabalho e no empenho dele”.


Segundo Suzana, a escola precisa de reforma urgente, pois faz muito tempo que necessita de um refeitório, da reforma no telhado das salas de aula, uma cobertura na entrada e adaptação nos banheiros dos alunos e dos professores. “O EMEI Nossa Senhora das Grotas, no Povoado dos Carneiros, a 7 km do Distrito, e a Escola Professora Matilde Costa Medrado, em Carnaíba de Dentro, também necessitam de reforma na estrutura física”, pontua.


O presidente Berg da Carnaíba vai continuar a blitz nas escolas e buscar melhorias para as escolas do interior.


Mônia Ramos Jornalista
Ascom presidência da CMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: