Juazeiro (BA): Sesau monta estratégias para atendimento de síndromes gripais

Diante do cenário de aumento no número de atendimento à população com sintomas gripais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) montou estratégias para ampliar e melhorar os atendimentos à população. Com isso, precisou          realizar algumas modificações nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Atenção Especializada.

O município aumentou o efetivo profissional para atendimento médico na Unidade Pediátrica (Uped), reforçando a atenção aos casos classificados como de menor gravidade, de acordo com o protocolo de urgência. Devido ao crescimento do fluxo também no Hospital Campanha, a Secretaria de Saúde também aumentou o efetivo na unidade para dar maior fluidez nos atendimentos.

“Estamos analisando a situação de forma geral, bem como a de síndromes gripais no município e, diante disso, estamos agindo, montando estratégias para melhor atender a população, de acordo com o cenário epidemiológico atual. Como a reavaliação dos dados é dinâmica, as estratégias também podem ser modificadas frequentemente”, disse o superintendente de Atenção Especializada, Eduado Rafael Sousa Neto.

Na Atenção Básica, as consultas de pessoas de grupos de risco e os atendimentos programados (hiperdia, pré-natal e consulta puerperal, puericultura, coleta de citologia oncótica e saúde mental) não serão realizadas no mesmo turno de atendimento a sintomáticos respiratórios e realização de Testes Rápidos para Covid-19 na unidade. Na zona rural as consultas de cuidado continuado também não deverão dividir o turno com os atendimentos dos sintomáticos respiratórios. Deste modo evita-se que os públicos misturem-se.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: