Juazeiro (BA): Prefeitura vacina crianças de 11 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira (20/01)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai ampliar a vacinação de crianças nesta quinta-feira (20/01). Serão vacinadas crianças de 11 anos que não fazem parte do grupo prioritário. Também haverá vacinação para crianças de 5 a 11 anos que integram o grupo prioritário, além de aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para a população com 12 anos ou mais.

Crianças

Nesta quinta-feira serão vacinadas crianças de 11 anos que não integram o grupo prioritário. Mães, pais ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos que fazem parte do grupo prioritário também devem buscar um dos pontos. Serão distribuídas 100 doses em cada unidade para crianças de 11 anos que estejam fora do grupo prioritário.

 – Na UBS Alagadiço haverá vacinação para crianças de 11 anos, das 8h às 11h30.

 – Nas UBSs Alto da Maravilha e Dom Thomaz a vacinação para crianças de 11 anos será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

 Fazem parte do grupo prioritário crianças com deficiência permanente, comorbidade (comprovação mediante relatório médico ou cadastro/avaliação do serviço de saúde), indígenas, quilombolas, institucionalizadas e em situação de rua.

 A criança precisa possuir CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Além disso, é preciso levar documento oficial da criança e o cartão de vacina. Para a vacinação, a criança precisa estar acompanhada do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe deve emitir por escrito uma autorização assinada.

 Pessoas com 12 anos ou mais

– Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (não terá Janssen) e dose de reforço. O horário é das 09h às 14h.

– Na Uneb vai ter primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 09h às 14h.

 Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Quem for tomar segunda dose ou dose de reforço deve levar também o cartão de vacina. Os profissionais de saúde devem levar o comprovante de vínculo empregatício atualizado. Os imunossuprimidos precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida). Os adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A dose de reforço é destinada a pessoas, residentes em Juazeiro, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 4 meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro e que tenham intervalo de 4 meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que estejam com intervalo de 28 dias em relação à última dose.

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: