Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos e deputado Adolfo Viana visitam trecho da Barragem do São Geraldo e conferem trabalho preventivo realizado no local

A prefeita Suzana Ramos e o deputado federal Adolfo Viana visitaram nesta quinta-feira (27/01), a Barragem do São Geraldo e conferiram de perto o importante trabalho que diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de Juazeiro vêm realizando no local após a elevação do nível do rio São Francisco. O objetivo da visita foi acompanhar as ações preventivas desenvolvidas na área, considerando o grande volume de água liberado do Lago de Sobradinho pela Chesf nos últimos dias.

“Tivemos a preocupação e nos adiantamos para realizar essas ações, visto que o tempo na região está instável e a elevação do nível do rio deve permanecer pelas próximas semanas. Agora vamos reforçar esse trabalho de bombeamento aqui na barragem, com a parceria da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, que nos cedeu uma bomba mais potente para fazer o transporte da água para o outro lado do dique até o rio. Aproveitamos a oportunidade e visitamos o local, junto com o deputado Adolfo Viana, parceiro do nosso governo e que vem nos atendendo com diversas demandas. Aproveito a oportunidade para parabenizar nossas equipes das mais diversas pastas, que têm trabalhado incansavelmente, de forma direta e indireta”, declarou Suzana Ramos.

O deputado Adolfo Viana demonstrou total interesse em buscar ajuda para a Prefeitura de Juazeiro. “Juntamente com a prefeita Suzana Ramos e toda sua equipe, vamos criar um diagnóstico para que a gente faça um projeto e em cima dele a gente busque um recurso para resolver esse problema de forma definitiva. Com esse projeto pronto, buscaremos ajuda e recursos do governo federal e emendas impositivas do nosso mandato para resolver esse problema”, disse Adolfo Viana.

A diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Josilene Alixandre, falou do trabalho preventivo e explicou o funcionamento da nova bomba que será instalada no local. “Esse novo equipamento que iremos montar aqui tem o dobro das quatro bombas que temos em funcionamento na barragem. Será de grande valia e vai agilizar a transferência da água da barragem para o rio. As nossas ações e todo esse trabalho preventivo das equipes do SAAE e de outras pastas vão continuar até que a situação se normalize”, concluiu Josilene.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: