Sobradinho (BA): “Vacinar é um ato de amor, proteção e responsabilidade com nossas crianças”, Secretaria de Saúde segue vacinando o público infantil contra a Covid-19 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, segue vacinando o público infantil contra a Covid-19.  Crianças de 05 a 11 anos estão sendo vacinadas no Centro de Saúde, de segunda a quarta-feira, e as sextas-feiras, das 8h às 14h. 

A criança precisa possuir CPF ou Cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação. No ato de imunização, a criança precisa estar acompanhada do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe devem emitir, por escrito, uma autorização assinada. 

A dosagem pediátrica é menor que a aplicada em adultos. O esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. 

“Pedimos aos pais ou responsáveis que não deixem de vacinar suas crianças. A vacina contra a Covid-19, como todas as outras de rotina, tem eficácia comprovada, é segura e protege as crianças contra esta infecção que tem acometido o público infantil, levando a internações em todo o estado da Bahia. Vacinar é um ato de amor,  proteção e responsabilidade com nossas crianças”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.    

12 anos ou mais 

A Secretaria de Saúde continua vacinando também o público de 12 anos ou mais, na Academia da Saúde e Ginásio de Esportes Francisco das Chagas Nery, no bairro São Francisco, das 8h às 14h. 

Ascom PMS 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: