Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos acompanha a 3ª edição do ‘Saúde em Movimento’, pacientes saem satisfeitos e elogiam atendimento

A prefeita Suzana Ramos foi ao bairro João Paulo II, nesta terça-feira (15/02), para acompanhar a 3ª edição do ‘Saúde em Movimento’, programa da Prefeitura de Juazeiro, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Mais de 300 atendimentos foram realizados durante a ação e os pacientes saíram satisfeitos e elogiando a prefeitura.

Essa terceira edição contou com cinco médicos especialistas em um só local, além de exames de ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, preventivo e vários serviços de saúde. Além dos mais de 300 atendimentos, a população também teve a oportunidade de atualizar o cartão de vacina contra Covid-19, foram mais de 250 doses aplicadas.

“Estou muito contente com a evolução do ‘Saúde em Movimento’, e aqui no João Paulo II eu percebi que foi sucesso. Já é a terceira edição e cada vez estamos conseguindo ampliar mais os serviços e especialidades. Aqui, temos pela primeira vez ecocardiograma, coisa que nunca aconteceu, e entregando resultado na hora. Temos ultrassonografia, eletrocardiograma e vários especialistas atendendo às demandas do nosso povo. A equipe toda está de parabéns”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

A população do João Paulo II e dos bairros que ficam no entorno aproveitou a ação da Prefeitura de Juazeiro. Dona Maria Eleonor Sousa Ferreira foi para a consulta com a médica ginecologista. “Gostei bastante. O atendimento foi ótimo. A médica foi excelente. Este trabalho foi maravilhoso e muito organizado”, disse a moradora que além da ginecologista, aproveitou para ser atendida pelo endocrinologista.

Os atendimentos iniciaram às 8h e a população estava ansiosa. O secretário de Saúde, Fernando Costa, explicou que a tendência é que o projeto seja cada vez mais robusto. “Estamos aqui para atender a população. Buscamos a demanda desse bairro e fomos em busca de trazer o melhor, em quantidade e em qualidade. É isso que a Secretaria de Saúde, por orientação da prefeita Suzana, quer, cuidar cada vez mais das pessoas”, disse Fernando Costa.

Joseane Ferreira Alves é moradora do Residencial Brisa da Serra. Gestante, ela foi atendida pelo secretário Fernando Costa, e foi por ele que ela ficou sabendo que está à espera de uma menina. “Estou muito feliz, porque já tenho dois meninos. Tudo certinho com minha bebê. O atendimento foi ótimo. Bem legal o secretário de saúde que fez meu exame”, disse a moradora.

Ednalva Jesus dos Santos que mora no João Paulo II ficou encantada com o ‘Saúde em Movimento’ e avaliou o serviço da Secretaria de Saúde de Juazeiro. “Primeira vez que venho para um evento desse tamanho de saúde. São ótimos todos os especialistas. Passei pelo clínico geral, fui encaminhada para o ortopedista e agora vou para a ginecologista. Três especialidades de uma só vez e todos atendendo muito bem”, disse.

Atendimento odontológico

A Unidade Móvel de Atendimento Odontológico também estacionou no João Paulo II. Foram realizados mais de 20 atendimentos com dentista. A dona de casa, Ana Maria Oliveira de Almeida chegou cedo e logo foi atendida. “Quando soube do evento, vim logo aproveitar a oportunidade para passar pelo dentista. Estou saindo daqui satisfeita, gostei demais, por onde passei fui bem atendida”, frisou Ana Maria que, além do dentista, também atualizou o Cartão SUS e trouxe o filho para uma consulta com o alergologista.

Saúde em Movimento

O ‘Saúde em Movimento’ tem a proposta de levar diversos serviços de saúde para bairros mais distantes e comunidades da zona rural. Nesta edição, a Secretaria de Saúde reuniu uma ‘minipoliclínica’ com várias especialidades médicas como alergologista, ginecologista, endocrinologista, ortopedista e clínico geral. Também foram ofertados atendimento com nutricionista, ventosaterapia, vacinação Covid-19 e rotina, atualização e cadastro do Cartão SUS, pesagem do Auxílio Brasil, testagem para IST’s e exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, ultrassonografia e preventivo. As guias de exames já eram marcadas na hora, trazendo facilidade para a população.

“Pela primeira vez estou vendo exame de ecocardiograma sendo feito em um evento de saúde como esse. Estou encantada com o cuidado e o carinho que cada médico teve comigo. A prefeita Suzana e toda a equipe do ‘Saúde em Movimento’ estão de parabéns”, ressaltou emocionada, Izabel Ribeiro da Costa, que passou pelos atendimentos de ortopedista e ecocardiograma.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: