Sobradinho (BA): SAAE promove inovação ao implantar sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no município

Com o objetivo de trazer benefícios aos usuários com agilidade e rapidez nos serviços, a Prefeitura de Sobradinho, através do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, implantou o sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água no município. Com um smartphone e impressora portátil, o funcionário leiturista fará a coleta dos dados do hidrômetro no próprio local, e na mesma hora será emitida a fatura do consumidor.

De acordo com o Diretor do SAAE, Domingos Vieira, com a implantação da nova ferramenta de trabalho tanto os funcionários, quanto os usuários, serão beneficiados.

“Ganhamos em agilidade com este serviço. Agora o usuário tem a conta em sua residência em cerca de 30 segundos, tempo em que o funcionário leva para coletar a leitura e imprimir a fatura. O serviço reduzirá o custo com a impressão e mão de obra, com a automação do sistema. O leiturista munido de um coletor eletrônico de dados e uma impressora portátil, executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita. Serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo, tempo e possíveis erros no lançamento de dados, tudo isso para melhorarmos nosso fluxo de trabalho e atendimento ao público”, destacou Domingos Vieira.

O SAAE informa aos usuários que, caso haja divergência em algumas faturas, devido o sistema está em fase de teste, o consumidor pode procurar a sede do órgão para tirar suas dúvidas.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: