Juazeiro (BA): Deputado Zó articula reunião do Coletivo Vivas y Unidas com o Governo da Bahia para fortalecer Economia Solidária e luta das mulheres

Representando o secretário Davidson Magalhães, estiveram presentes no encontro o Coordenador de Microcrédto e Finanças Solidárias, José Paulo Crisóstomo Ferreira, e a coordenadora de Inovação e Fomento à Economia Solidária, Mércia Porto.

A secretária Julieta Palmeira confirmou o apoio financeiro à Feira do Coletivo Vivas y Unidas, que deve acontecer em abril próximo, como uma ação estratégica para estimular o empreendedorismo feminino. Ela também reafirmou o compromisso de expor os programas de combate à violência contra as mulheres durante o evento. Na SETRE, também foi garantido o apoio à realizada Feira. Na ocasião, foi apresentado às representantes o programa CrediBahia, que é um instrumento de desenvolvimento territorial, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelas empreendedoras/empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Para o deputado, um encontro muito proveitoso, pois tem o objetivo de multiplicar estas informações para que as trabalhadoras possam ter acesso às políticas públicas que Governo da Bahia tem oferecido. “Nós já tínhamos um diálogo aberto com o coletivo. Organizamos as demandas e daqui saímos satisfeitos com a atenção recebida, desde o apoio à Feira, a realização dos cursos de capacitação e à possibilidade de acessar ao Credibahia. Eu parabenizo as meninas pela luta e agradeço mais uma vez ao Governador Rui Costa por atender às mulheres de Juazeiro”, declarou o deputado Zó.

Para as mulheres organizadas, o resultado foi positivo. “Viemos aqui em Salvador por meio do deputado Zo, a fim de buscar parcerias para a realização da 6a Feirinha Vivas y Unidas . Agradecemos a atenção na Secretaria de Políticas Para Mulheres e na SETRE. Podemos dizer que as reuniões foram frutíferas e que saímos daqui esperançosas e gratas ao deputado Zó, que acolheu nosso projeto que ajuda a muitas mulheres”, destacou Nina Dantas.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: