Sobradinho (BA): “Um espaço de cura e de esperança”, prefeito entrega nova Casa de Apoio para os pacientes do TFD, em Salvador

Nesta segunda-feira (21/02), o prefeito de Sobradinho, Regis Cleivys Sampaio Bento, fez a entrega da nova Casa de Apoio para pacientes do TFD-Tratamento Fora Domicílio, em Salvador.

Mais ampla e confortável, a nova casa, situada no Barbalho, possui vários cômodos, entre eles, 7 quartos, 6 banheiros, cozinha, sala de estar e varanda, com vista para o mar.

A Casa foi toda equipada para garantir uma estadia confortável aos pacientes que necessitam fazer tratamento de saúde na capital baiana.

Atualmente, 16 pacientes estão sendo acolhidos na Casa de Apoio de Sobradinho.

Ednalva Santos, uma das pacientes da casa, aprovou o novo espaço e agradeceu a atenção da gestão municipal com as pessoas que necessitam do serviço para realizarem tratamento de saúde.

“Esta nova casa é um espetáculo. Eu estou sendo muito bem recebida aqui na Casa de Apoio. O espaço é mil, a alimentação é mil. A gente sente que tudo foi montado com muito zelo e atenção pela Prefeitura de Sobradinho. Só temos a agradecer ao Prefeito Cleivynho, a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, e a todos os funcionários da casa que nos tratam com muito carinho e cuidado”, declarou Ednalva.

Presente no ato de entrega, a Secretária de Saúde, Maysa Sanjua, falou da importância de garantir um ambiente agradável aos pacientes em tratamento fora domicílio.

“Escolhemos este espaço a dedo, buscamos um local que oferecesse conforto e segurança para os pacientes do TFD. Bem localizada, a nova Casa de Apoio é mais ampla que a anterior e também mais agradável, com vista para o mar. Pensamos nas pessoas que estão em tratamento de saúde fora das suas residências, longe dos familiares, e necessitam de um acolhimento humano e agradável enquanto cuidam de sua saúde, ” disse a Maysa Sanjuan.

O gestor municipal demonstrou sua satisfação com o novo espaço e agradeceu a equipe que atende na Casa de Apoio.

“Estou muito feliz em ver a alegria dos pacientes em estarem hospedados em uma casa ampla, aconchegante e digna. Recomendei a nossa secretária que buscasse um espaço assim, agradável e aprazível para os sobradinhenses que precisam de tratamento fora do município. Sabemos que, quem está passando por um tratamento de saúde, fica fragilizado, precisando de um acolhimento afetuoso e isso passa também pelo ambiente físico. Esta nova casa representa nosso respeito e carinho com os nossos munícipes, sobretudo aqueles que mais necessitam. Quero aqui agradecer a toda equipe de profissionais que trabalha neste espaço de cura e de esperança. Sei que cada um deles oferece o seu melhor no atendimentos aos pacientes. Isso é só o começo de muitas conquistas que vem por aí. Pra cima sempre”, declarou o Prefeito Cleivynho.

Também participaram do ato de entrega, o Vice-Prefeito Canturil e o ex-prefeito Luiz Berti.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: