Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos destaca importância do atendimento humanizado durante palestra com servidores da saúde

No segundo dia do treinamento de humanização nos atendimentos, que reuniu recepcionistas e atendentes de vários setores da Secretaria de Saúde (Sesau), uma palestrante especial compartilhou experiências com os servidores. A prefeita, Suzana Ramos, fez questão de estar presente no treinamento e participou nesta quarta-feira (23/02) da formação organizada pela equipe de Educação Permanente e Humanização da Sesau.

A humanização no atendimento é uma bandeira levantada pela atual gestão. “Todo mundo sabe o quanto bato na tecla da humanização, porque eu acho que, qualquer cargo e qualquer setor devem ser humanizados. Às vezes, a pessoa chega com um problema e nem sempre você tem a solução, mas quando há humanização a pessoa sai satisfeita. Tenho pedido muito isso, não só na Saúde, mas na gestão como um todo, para que as pessoas tenham a sabedoria para receber a todos bem. É o que quero, uma gestão humanizada”, destacou Suzana Ramos.

Cada participante pôde dividir as experiências do seu dia a dia nas unidades de saúde. Helen Vitória Costa é recepcionista no Caps II, que fica no bairro Dom Thomaz e conta que já pratica um atendimento com empatia. “Humanização é a palavra principal do meu serviço, pois a gente trabalha com pessoas que estão em sofrimento mental e a gente tem que ter muita atenção, carinho e empatia”, disse.

O treinamento está acontecendo de 22 a 24 deste mês. Segundo a diretora de Educação Permanente e Humanização de Juazeiro, Anne Grazielle Azevedo, desde o início de 2021, quando a gestão foi iniciada, são realizados treinamentos de humanização nos atendimentos com as equipes. “Há uma preocupação da Secretaria de Saúde que, não só os atendentes, mas todo o corpo de profissionais passe por formações deste tipo”, disse Anne Azevedo.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: