Sobradinho (BA): “Segura, eficaz e necessária”, Secretaria de Saúde lança campanha de incentivo à imunização infantil contra a Covid

Após mais de 40 dias do início da vacinação infantil contra a Covid-19, em Sobradinho, que começou em 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde lança uma campanha para incentivar a imunização das crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), mais de 59% dos municípios brasileiros relatam enfrentar a resistência da população quanto à vacinação de crianças, e no município de Sobradinho não vem sendo diferente.

Com um público alvo estimado em 2.605 crianças, até o momento, 1071 nesta faixa etária foram vacinadas, ou seja 40,15%.

Preocupada com a baixa adesão, a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, chama atenção dos pais e responsáveis para a necessidade de imunizar as crianças, principalmente considerando o início do ano letivo, e alerta: “Com o retorno próximo das aulas presenciais, imunizar o público infantil não só ajudará a reduzir a circulação do vírus, como será fundamental para preservar a saúde das nossas crianças. Apesar de estarmos incentivando e facilitando o acesso as vacinas pediátricas contra a covid-19, a procura pelas doses ainda está abaixo do ideal. Os especialistas reforçam que a dose infantil é importante para garantir a saúde das crianças de cinco a 11 anos. A agência regulatória nacional, A ANVISA, após rigorosos testes atesta a vacinação para este grupo etário, e já reafirmou que a imunização é de grande relevância em saúde pública, pois atua na mitigação de formas graves e óbitos pela COVID-19 em crianças, colabora na redução da transmissibilidade da doença, e se configura em uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais”, esclareceu a secretária.

A secretária reforça o esquema montado pela SMS para imunização infantil.

“As equipes da Secretaria de Saúde estão empenhadas na vacinação infantil. Disponibilizamos o Centro de Saúde, como ponto de imunização, para garantir o acesso aos pais e responsáveis. Este ponto funciona de segunda a quarta- feira, das 8 às 14 horas, e as sextas, também das 8 às 14 horas. Pedimos que cada pessoa se some a esta campanha pela vacinação infantil. Como diz nossa campanha, a vacina contra a covid-19, em crianças, é segura, eficaz e necessária. Quem ama, protege, e quem protege, vacina”, finalizou Maysa.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: