Sobradinho (BA): Prefeitura e CMDCA realizam 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

A Prefeitura de Sobradinho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2021-2024, em parceria com as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Educação (SME), Saúde (SMS), e Turismo, Cultura e Esportes (SETUC), CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, realizará na próxima sexta-feira (11/03), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024. O fórum tem como objetivo a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município, no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Como parte da metodologia do Selo Unicef, propõe-se que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços de participação de adolescentes. A ação central desta iniciativa é a criação de pelo menos um NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes em cada município participante.

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.

A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.

O evento acontecerá no auditório do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), das 8h às 17h.

A Presidente do CMDCA, Marivalda Evangelista, destacou a importância da realização do Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024.

“Este é um momento imprescindível na construção coletiva e no planejamento de políticas públicas voltadas as crianças a adolescentes da nossa cidade. Por isso convidamos todas as organizações de defesa da criança e do adolescente, sociedade civil, e a comunidade em geral, para participar deste fórum. Contamos com a presença de vocês”, afirmou Marivalda.

A articuladora do Selo UNICEF e Secretária de Educação Ducilene Kestering, falou do esforço realizado pela gestão para garantir os direitos das crianças a adolescentes.

“A gestão do nosso Prefeito Cleivynho Sampaio trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltados à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular, iremos tomar decisões coletivas, além de fazer deste espaço, um encontro de disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais”, finalizou Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: