Sobradinho (BA): “Estamos prontos para receber nossos alunos com muito entusiasmo”, anuncia secretária de Educação no encerramento da Jornada Pedagógica 2022

Após dois dias de palestras, socialização de conteúdos e homenagens a professores, gestores escolares e conselheiros, a Secretaria de Educação de Sobradinho encerrou na manhã da última sexta-feira (18/03), a Jornada Pedagógica 2022.

O evento reuniu centenas de trabalhadores da educação que se preparam para o início do novo ano letivo.

De acordo com a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, a Jornada Pedagógica 2022 proporcionou o desenvolvimento de atividades de formação educativa e cultural para o trabalho dos profissionais da educação nos preparativos para o retorno das aulas presenciais.

“A Jornada Pedagógica deve ser compreendida como uma política pública a ser conduzida pela gestão de esfera municipal por meio de ações comuns, colaborativas e complementares, sendo assim, à frente da Secretaria Municipal de Educação, cumprimos com essa missão de executar as políticas públicas educacionais. A Jornada é também um ato de garantia do direito que tem a população matriculada no sistema de ensino do município a ter acesso, permanência na escola e aprendizagem com qualidade social. Aqui em Sobradinho defendemos e buscamos garantir aos nossos estudantes todos os seus direitos, sobretudo o direito a um ensino de qualidade social . A gestão do prefeito Cleivynho Sampaio tem dado prioridade as ações da educação e não mediu esforços para que realizássemos uma jornada motivadora, rica em informações e acolhimento aos nossos profissionais, que se dedicaram integralmente a assistência aos alunos neste período pandêmico. Agora, é hora de voltarmos ao espaço escolar, de forma presencial, e estamos prontos para receber nossos alunos com muito entusiasmo”, ressaltou Ducilene Kestering.

A jornada teve como tema central, “A educação é um ato de amor: promoção da cidadania e inclusão para superar as desigualdades sociais”, que suscitou uma reflexão sobre o fazer educacional, envolvendo os profissionais de educação.

A gestão municipal elencou as conquistas e avanços na educação municipal, e agradeceu a toda a comunidade escolar pelo envolvimento na construção do processo educacional.

O evento proporcionou ainda a realização de três importantes Painéis Formacionais. A psicanalista Eliana Sicsú abordou o tema o autocuidado no cotidiano escolar, dando ênfase a importância do cuidado com o educador, para que ele esteja preparado para cuidar do outro.

A professora/doutora Aricélia Ribeiro do Nascimento promoveu um debate sobre a educação como um ato de amor e de como o ato pedagógico é particularmente carregado da identidade de cada professor.

Finalizando a sequência dos painéis formacionais, a coordenadora do Sebrae-Bahia, Ana Lucy Des Graviers, enfatizou durante sua palestra, a importância da parceria entre a Secretaria de Educação de Sobradinho e o Sebrae na promoção de uma educação empreendedora.

A Jornada Pedagógica 2022 da Secretaria de Educação de Sobradinho foi encerrada com homenagens de honra ao mérito para os professores destaques nos acessos à Plataforma Tatauí em 2021. Entre eles, o professor de geografia Adilson Maia, que agradeceu pelo reconhecimento público e enfatizou que “ele serve de incentivo para provar que apesar de todas as dificuldades com a pandemia, nós estamos no caminho certo”.

Outro destaque do último dia da Jornada Pedagógica 2022, foi a apresentação do material oficial adquirido pelo município para presentear, sem distinção, todos os trabalhadores da educação. A entrega dos mesmos será realizada nas escolas durante o início das aulas presenciais.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: