Sobradinho (BA): Município ganha Ouro e Bronze na 2º Edição do Prêmio Educação Empreendedora da Bahia promovido pelo Sebrae

Uma conquista a se comemorar. Entre os 32 projetos inscritos de todo o estado da Bahia, com propostas implementadas nos ensinos fundamental (anos iniciais e finais), médio, profissional e superior, 14 foram classificados como finalistas e, o município de Sobradinho foi destaque na categoria Ensino Fundamental I e II.

Conquistou o ouro, com a professora Ana Paula de Souza Leite Pereira, da Escola Municipal Maria Ribeiro, o projeto “Misturas que dão Sabor”. A professora Ana Maria Fernandes, do Colégio Municipal 24 de Fevereiro ganhou o Bronze com o projeto “Reaproveitar e Empreender Preservando a Caatinga”.

Os vencedores da etapa estadual, na 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, foram anunciados no no último dia 10 de março em Salvador, pelo Sebrae Bahia. A cerimônia de premiação foi realizada com a presença dos finalistas, no auditório da entidade e transmitida pelo canal do YouTube.

O Prêmio Educação Empreendedora da Bahia tem como objetivo reconhecer iniciativas em formato de projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais e que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.

Para Luana Carulla, gestora do projeto de Educação Empreendedora no Sebrae Nacional, atuar com empreendedorismo no ambiente acadêmico e escolar é empoderar as pessoas para que elas possam alcançar seus objetivos.

“Pensar em educação empreendedora é realizar sonhos. O Sebrae tem em sua missão desenvolver projetos de vida, conteúdos para que as pessoas saibam o que é empreender, que é muito mais que abrir um negócio. É empoderar pessoas, desenvolver objetivos, alcançar metas e, aí sim, ser uma pessoa de sucesso. Vocês são a concretização do que é possível fazer para que o nosso país seja cada vez melhor”, afirmou a gestora na cerimônia de premiação.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, comemorou a conquista e parabenizou as educadoras premiadas.

“Indescritível o que sinto neste momento, vendo nossas duas professoras sendo premiadas. Parabéns a Ana Paula de Souza Leite e a Ana Maria Fernandes. Sobradinho tem orgulho de vocês! É importante destacar que os Projetos Estruturantes – JEPP, foram o principal suporte de incentivo que deu senso de pertencimento à educação destas professoras que mobilizaram os estudantes ao projeto, resultando em reconhecimento pelo Sebrae-BA”, declarou a secretária.

Durante o evento de premiação, foi anunciada a 2ª edição do edital de Educação Empreendedora do Ensino Superior, que será lançada ainda no mês de março, e irá selecionar 15 instituições de ensino superior da Bahia para desenvolver a educação empreendedora por meio da capacitação de docentes e estudantes universitários em qualquer área do conhecimento.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: