Sobradinho (BA); Prefeitura e LBV distribuem material pedagógico, aos alunos na zona rural, através da campanha “LBV Educação Futuro no Presente” 

Para evitar que os estudantes da zona rural abandonem a escola, a Legião da Boa Vontade, em parceria com a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, realizou na última quinta-feira (24/03), a Campanha “LBV Educação Futuro no Presente”.

Durante a ação foram entregues mais de 160 kits pedagógicos que são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

As unidades de ensino contempladas foram, a Escola Municipal de Sangradouro, localizada no Povoado de Sangradouro, Escola Municipal Professora Maria Perpétua de Miranda, de Correnteza, Escola Municipal Manoel Henrique dos Santos, do Novo São Gonçalo, Escola Municipal Antônio Freire de Souza, de Algodões Velho, Escola Municipal São Sebastião, da comunidade de Lagoa Grande e na Escola Municipal Luiz Rodrigues da Silva, do povoado de Algodões Novo.

O material doado é uma forma de motivar as crianças e adolescentes a prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais em vulnerabilidade econômica.

“Foram realizadas dinâmicas que tiveram como finalidade despertar competências e habilidades que promoveram a vivência de valores e o fortalecimento dos vínculos familiares. O trabalho do CRAS é o de fornecer informações e dados das famílias que contam com a assistência da SEADS, principalmente as residentes na zona rural. A LBV é uma instituição séria que faz parceria com gestores, e que tem acima de tudo, compromisso social, sendo que o seu trabalho vem para somar as politicas publicas promovidas pelo prefeito Cleivynho Sampaio, levando solidariedade e dignidade as famílias,” destacou a coordenadora do CRAS Célia Perdiz.

O Secretário da SEADS, Paulo Macedo, demonstrou seu agradecimento a iniciativa da LBV.

“Estamos muito gratos por mais uma ação realizada pela LBV, pois esta iniciativa contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles.” expôs Macedo.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: