Bahia: Deputado Roberto Carlos deixa o PDT , envia carta à direção do partido e ingressa no PV

O deputado estadual Roberto Carlos decidiu deixar as fileiras do PDT e ingressar no PV da Bahia, para a disputa das eleições deste ano de 2022. Em carta à dieção do PDT baiano, o parlamentar explica as razões da sua decisão.

Confira:

“À Sua Excelência, o senhor Deputado Federal Félix Mendonça Júnior – Presidente Estadual do PDT/BA.

Sr. Presidente,

Comunico a Vossa Excelência e demais filiados do Partido Democrático Trabalhista – PDT, que após intensa reflexão, decidi por solicitar a minha desfiliação do partido, onde por 32 anos de militância política foi meu primeiro e único partido, com oito eleições legislativas vitoriosas, sendo 03 mandatos como Vereador e 05 como Deputado Estadual.

Afirmo aos senhores, que este é o momento mais difícil da minha história política, pois aqui, no PDT, aprendi a lutar por um país mais justo por meio da educação, bandeira tão difundida pelos ideais brizolistas, e tive o prazer de ver este partido crescer na Bahia, onde participei, com extrema fidelidade, como Presidente da Municipal de Juazeiro por muitos anos, Vice-presidente Estadual e Membro da Executiva Nacional por mais de 18 anos.

Aprendi a amar o PDT e a defender seu programa estatutário e, tenho consciência de que contribuí com o meu trabalho para o seu crescimento em toda Bahia, inclusive filiando lideranças políticas que se tornaram prefeitos, deputados, vereadores e militantes políticos apaixonados, assim como eu!

Ao PDT serei eternamente grato pela oportunidade de conviver e aprender com um dos maiores políticos da História do Brasil, Leonel Brizola, patriota autêntico,

apaixonado pelo país e de visão futurista. Com Brizola aprendi a lutar pela soberania e a valorizar o povo e a lealdade, acima de qualquer interesse pessoal.

Ao Sr. Manoel Dias, um dos nossos maiores Ministros do Trabalho de todos os tempos e hoje, Secretário Geral do PDT, deixo o meu agradecimento e levo a lição da sua humildade e sabedoria. Obrigado, Manoel Dias! Reconheço no senhor o autêntico pedetista e fomentador dos ideais do nosso inesquecível Brizola.

Ao querido Carlos Lupi, Presidente do PDT, a quem tive a honra de homenageá-lo como autor da proposição de outorga da Medalha Dois de Julho – a maior honraria, concedida pela Bahia a quem se destaca pelos relevantes serviços prestados ao Estado – deferência feita em reconhecimento a sua atuação como Presidente do partido e como Ministro do Trabalho no Governo Lula, que muito se destacou pela geração de mais de 15 milhões de empregos, a minha gratidão. Deixo registrado que a sua história de vida política muito me emociona, pois de vendedor de picolé, jornaleiro de Brizola a Ministro do Trabalho e Presidente do meu querido e amado PDT, mostra sua força e determinação.

Ao saudoso Hari Alexandre Brust, grande amigo, conselheiro e fundador do PDT, a quem honrosamente propus o Título de Cidadão Baiano, serei eternamente grato pelo exemplo de coragem, ética, coerência e competência.

Ao Deputado Federal Félix Mendonça Júnior, atual Presidente do PDT/BA, agradeço a convivência política e desejo-lhe sabedoria para conduzir o Partido Democrático Trabalhista.

Assim, me despeço do PDT com a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, assegurando que seguirei firme meu trabalho e minha função como Deputado Estadual, fazendo parte do Partido Verde-PV , uma vez que com a chegada de novos membros no PDT, mudanças na condução política e na estrutura do partido, muitas incompatibilidades surgiram de forma, no momento, irreconciliáveis e, desse modo, não me restou outra alternativa a não ser a mudança de partido.

Estaremos em lados opostos na luta, mas sempre em busca do melhor para o povo da Bahia.

Ao PDT, desejo dias melhores!”

Atenciosamente,

Roberto Carlos

Ascom Deputado Estadual Roberto Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: