Sobradinho (BA): Município está há quase 10 dias sem registrar novos casos da doença de Covid e já são 34 dias sem óbitos por complicações da infecção

O município de Sobradinho está há 8 dias sem registrar nenhum caso ativo da Covid-19, segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira (04/04). O levantamento também aponta que, no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, não há paciente internado com a infecção.

Outro dado animador é que desde o dia primeiro de março, ou seja há 36 dias, não há registros de óbitos no município.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde desde o início da pandemia do novo coronavírus, até ontem (4), foram realizados 9079 testes; 2.897 casos foram confirmados e 62 mortes em decorrência da doença, registradas.

O boletim de ontem (4) informava ainda que existem apenas três casos em análise.

O Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, reconheceu o empenho da gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio nas ações de prevenção e combate a pandemia, e agradeceu a toda equipe que continua na linha de frente no combate à COVID-19.

“A atuação da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, foi crucial no fortalecimento das ações no avanço contra a Covid-19. Começando pelo trabalho do Departamento de Vigilância Epidemiológica que mobilizou todas as equipes de saúde nas UBS,s e nos pontos de vacinação onde foram disponibilizadas as vacinas para toda a população. No Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, foi dedicada uma ala exclusiva para o tratamento da doença. Neste período, as ações das Equipes da Vigilância Sanitária foram relevantes na fiscalização, com a montagem de barreiras sanitárias, onde também foram realizados trabalhos de prevenção junto aos comerciantes e nas escolas da rede municipal. Também é importante destacar o trabalho da Assessoria de Imprensa que realizou várias campanhas de conscientização para mobilizar as pessoas a comparecerem aos postos de vacinação e serem imunizadas. Portanto, foi um conjunto de ações desenvolvidas pelos diversos setores da gestão municipal, em parceria com a população, que fizeram com que hoje possamos comemorar este resultado. Estamos vencendo a pandemia, graças a ciência, sobretudo, que nos trouxe esperança e alento. Vamos superar de vez estes dias tão desafiadores. Mas, é preciso que ainda nos cuidemos, pois a pandemia ainda não foi vencida”, comemorou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: