Juazeiro (BA): Prefeitura constrói passagens molhadas, melhora acesso a comunidades do interior

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) vem demonstrando, por meio de obras e melhorias em estradas, a importância das comunidades rurais para o município. Exemplo disso é a nova realidade vivida pelos moradores da região do Campo dos Cavalos e do distrito do Junco.

A prefeitura construiu duas passagens molhadas entre o Campo dos Cavalos e o Junco, passando pela comunidade do Ocrem, uma demanda antiga dos moradores que, agora, terão como ir e vir para os seus compromissos sem ter de passar, literalmente, por dentro de um rio.

Os relatos de sofrimento da população agora ficam só na lembrança. “Era uma dificuldade muito grande. A gente atravessava com água na cintura”, lembrou o agricultor Benivaldo Cruz Ribeiro, morador do Junco.

Com o trabalho da prefeitura, as famílias foram mobilizadas e comemoram a nova realidade. O agricultor Manuel Severiano dos Santos, que mora na Vila Boa Vista, acompanhou de perto o trabalho de recuperação da estrada, que segundo ele, trouxe alívio às famílias. “A situação aqui estava precária. Era um sacrifício muito grande para chegar ao Junco por aqui. Agora estamos aliviados”, disse Manuel.

Outras melhorias

Além das passagens molhadas, a prefeitura está realizando melhorias nas estradas, através de patrolamento e cascalhamento, nas localidades do Junco, Goiabeira, Goiabeira 1 até a entrada do Campos dos Cavalos. O objetivo dos trabalhos, que seguem um cronograma estabelecido pela SESP, é melhorar as condições de tráfego, beneficiando moradores, agricultores, criadores e estudantes que utilizam a via de acesso todos os dias.

Além dos moradores do Povoado do Junco, esse trabalho vai beneficiar as famílias das localidades de Boa Vista, Gangorra, Alfavaca, Umbuzeiro e Tapera. “Conforme determinação da nossa prefeita Suzana Ramos, estamos intensificando os trabalhos de patrolamento para restabelecer a trafegabilidade nas localidades, visando proporcionar melhor qualidade de vida a todos os juazeirenses”, disse o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: