Juazeiro (BA): Deputado Zó participa de entrega de títulos de cidadania Juazeirense à Daniel Almeida e Davidson Magalhães e festa de 100 anos do PCdoB

A entrega dos títulos de cidadania Juazeirense ao deputado federal Daniel Almeida e ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, ocorrida na última sexta-feira (08/04), foi marcada por emoção e reiteração da força do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro, na Bahia e no Brasil. O deputado estadual Zó compôs a mesa da solenidade, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a presença de vereadores, lideranças políticas, comunitárias e a militância de esquerda e do partido que celebra 100 anos de existência.

O título entregue a Davidson Magalhães foi proposto pelo vereador Salvador Carvalho, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na SETRE, como os cerca de R$ 1,8 milhão em oferta de cursos dos programas Trilha e Qualifica Bahia, as ações do SineBahia, que já colocou cerca de 10 mil pessoas no mercado de trabalho formal, e no esporte apoio a atividades esportivas, bem como o investimento iR$ 280 mil na instalação de grama sintética no campo do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia aqui em Juazeiro, e também a construção de uma pista de atletismo com dimensões oficiais e instalação de iluminação em LED com aporte superior a $ 1,5 milhão,.

“Sinto-me privilegiado por receber esse título, que me torna concidadão de figuras como João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e Daniel Alves, nomes ilustres da história da música popular e do esporte do nosso país. Este título vem consolidar minha relação com Juazeiro, cidade que conta com a minha mais elevada estima e consideração. Retorno a Salvador com o coração cheio de gratidão. uito obrigado, mais uma vez, a vocês, meus conterrâneos juazeirenses,”, discursou Davidson Magalhães, que também preside o Comitê estadual do PCdoB.

Outorgado em 2015, a comenda ofertada ao deputado federal Daniel teve como primeiro proponente o ex-vereador Agnaldo Meira, e dado seguimento pela ex-vereadora Poliane Amorim. O vereador Mitu do Sindicato, ao ler a biografia do homenageado, desafiou a alguém apontar um outro deputado federal que tenha aportado mais emendas parlamentares e articulado a vinda de recursos e ações para Juazeiro e pontuou: sistemas de abastecimento, adutora do forró, BR-235, intervenção urbana(que beneficiou 12 bairros), 11.400 casas do Minha Casa Minha Vida, pavimentação em diversos bairros e distritos, IFBA, creches, quadras cobertas, dentre outras.

Daniel Almeida também agradeceu pela homenagem. “Eu estava angustiado. Já estava tudo preparado para receber este título e veio a pandemia. Homenagens como esta, desta cidade, me dá oxigênio para continuar lutando. Este título vai ficar guardado e me deixar ainda mais próximo do sentimento que construímos aqui. Obrigado, Juazeiro”, finalizou o parlamentar.

Após a solenidade, foi realizado o Festival Vermelho Juazeiro, no Clube dos Comerciários, com exposições fotográficas e literárias, além de atrações culturais.

Ascom Deputado Estadual Zó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: