Juazeiro (BA): Pela primeira vez e de forma simultânea, bairro Itaberaba recebe quatro escolas totalmente requalificadas

Em meio a homenagens e aprovação da comunidade, a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, entregou nesta segunda-feira (18/04), quatro escolas totalmente reformadas e climatizadas no bairro Itaberaba. Foram entregues as escolas municipais Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Professor José Pereira da Silva, e as de Educação Infantil, Ana Maria Morgado Chaves e Luana da Silva Nascimento, que juntas atendem mais de 1.700 alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A solenidade única de entrega foi marcada por homenagens e gratidão da população às benfeitorias realizadas na comunidade, que de acordo com os moradores, nunca foi beneficiada com a entrega de quatro unidades escolares de forma simultânea. “Para mim é uma alegria, pois realmente aconteceu uma reforma, não foi uma ‘meia sola’, como fizeram no passado. Estão lindas, maravilhosas. Sou presidente da Associação de Moradores e nunca vi na história uma reforma de quatro escolas na comunidade ao mesmo tempo”, contou o presidente da Associação de Moradores do bairro Itaberaba, André Nilton Sales.

Entre as melhorias realizadas nas escolas estão a climatização das salas de aula, revisões hidráulicas e elétricas, colocação de forro, construção de parque infantil e refeitório, requalificação da quadra poliesportiva e construção de muro, readequação de ambientes para promoção de acessibilidade e etc. As quatro unidades de ensino reinauguradas passam a integrar o pacote de 23 escolas requalificadas e entregues com alto padrão à população juazeirense, em  apenas um ano e quatro meses do governo Suzana Ramos.

Para Maria Aparecida da Conceição, mãe de alunos matriculados nas escolas Dinorah Albernaz Melo da Silva e na Emei Luana da Silva Nascimento, o sentimento é de gratidão. “Me sinto agradecida, foram muito boas as reformas, as escolas ficaram bonitas, estavam deterioradas. Meus filhos falam sobre a escola quando chegam em casa, que está tudo bonito”, ressaltou a mãe.

Já o professor Felipe Pitágoras destacou que o impacto de um ambiente de ensino agradável gera resultados até na comunidade. “A escola requalificada proporciona aos alunos um ambiente mais confortável, saudável e seguro. Tudo isso reflete na educação, na aprendizagem, então, tudo que foi melhorado na escola vai refletir positivamente na comunidade e na vida dos alunos”, explicou o docente.

Cartão Postal

A Escola Municipal Professor José Pereira teve a sua fachada totalmente reformada e chama atenção de quem passa pela avenida. Maria do Socorro Mariano Pereira é mãe de aluno e prestigiou a entrega do equipamento à comunidade. Para ela, a fachada da escola se tornou um cartão postal. “As salas e a frente da escola chamaram atenção, a fachada está linda. O nome da escola era na parede, agora está em um destaque legal, eu tirei uma foto e já vou postar na internet”, contou.

Vitórias e realizações

A prefeita Suzana Ramos falou sobre a satisfação de entregar 23 unidades de ensino que proporcionam mais conforto e bem-estar aos alunos e a receptividade da população. “Em um ano e quatro meses é uma satisfação muito grande saber que já entregamos 23 escolas totalmente reformadas. Costumo dizer que não sabemos qual a mais bonita, ficaram todas com qualidade, e nós vemos a satisfação dos pais e das crianças, no carinho que estou recebendo em cada bairro”, finalizou.

Já a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, pontuou as vitórias e realizações na educação municipal. “É um ano de muitas vitórias e realizações, e nada disso seria possível sem um governo que de fato acreditasse que a educação é a mola mestra que modifica o mundo”, enfatizou.

A solenidade também contou com a participação dos secretários municipais Gilson Santos (Finanças), Teobaldo Pedro (Desenvolvimento Social), Jhon Khoury (Administração), Josilene Alixandre (SAAE), do assessor especial de governo, Rivas Espínola, do procurador geral, Thiago Cordeiro, e dos vereadores Bené Marques, Luciano do Valle, Aníbal Araújo e Neguinha da Santa Casa, e população em geral. As entregas finalizaram com a apresentação da banda da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: