Juazeiro (BA): Terceiro maior do país, Mercado do Produtor é destaque na volta do Sem Fronteiras Itinerante

A forte atuação do Mercado do Produtor de Juazeiro, que subiu de posição e agora é o terceiro lugar em vendas de hortigranjeiros do Brasil, continua em evidência na imprensa e foi destaque na volta da edição itinerante do tradicional programa Sem Fronteiras, da Rádio Juazeiro AM, nesta quarta-feira (20/04). Após mais de dois anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19, o Sem Fronteiras Itinerante, apresentado pelo jornalista Ramos Filho, voltou a ser apresentado ao vivo.

O Mercado do Mercado foi o local escolhido para a estreia dessa nova temporada. Segundo o diretor da emissora, Demian Benevides, que esteve presente durante todo o programa, o Ceasa de Juazeiro foi escolhido devido a sua importância no cenário nacional. “Não poderíamos ter iniciado melhor essa nova temporada do programa Sem Fronteiras Itinerante. O Mercado do Produtor é um dos responsáveis por impulsionar a economia do município de Juazeiro. Queremos agradecer à direção pela acolhida”, conclui o diretor da rádio.

Em pouco mais de um ano da gestão Suzana Ramos, Juazeiro alcança mais um destaque nacional. Pela primeira vez na história, o Mercado do Produtor, sob a responsabilidade da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), passou a ocupar a 3ª posição como maior entreposto em comercialização e volume do país no ranking de comercialização de hortigranjeiros, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O levantamento tem como base a quantidade anual de 2021. O Ceasa de Juazeiro comercializou 1.427.574.00 (um bilhão, quatrocentos e vinte e sete milhões, quinhentos e setenta e quatro mil) quilos de frutas e verduras. Um aumento de 18,16% em relação a 2020.

O Mercado Produtor de Juazeiro ficou atrás apenas do Ceagesp, de São Paulo, e do Ceasa Minas, de Belo Horizonte. O entreposto de Juazeiro está na frente de Ceasas de grandes capitais, como Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Recife, Porto Alegre e Salvador. As informações estão disponíveis no site da Conab (https://www.conab.gov.br/).

Reconhecimento

Motivo de alegria para a permissionária Helenita Ribeiro Lima. Há 30 anos do Mercado do Produtor de Juazeiro, ela participou do programa, oportunidade em que ressaltou a sua trajetória de vida no Mercado e a importância do entreposto para ela e sua família. “O Mercado do Produtor representa muito, não só para mim, como para milhares de pessoas que trabalham aqui dentro. Eu só tenho que parabenizar a prefeita e essa nova gestão pelo trabalho em todas as áreas aqui no Mercado, como segurança e limpeza”, disse dona Helenita.

Para o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento, Britoaldo Alves Bessa foi um momento importante e muito positivo para os permissionários e clientes do Mercado do Produtor. “Queremos agradecer à Rádio Juazeiro por ter nos escolhido para iniciar essa nova temporada do programa Sem Fronteiras Itinerante. Sabemos da importância desse veículo de comunicação para Juazeiro e região. Tivemos a oportunidade de falar do que já foi feito e dos projetos que temos à frente do Mercado do produtor”, concluiu Britoaldo Bessa.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: