Sobradinho (BA): Prefeitura retoma atendimento à saúde bucal com entrega de próteses dentárias 

Com o objetivo de melhorar a saúde bucal e aumentar a autoestima das pessoas, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Expansão de Prótese Dentária, realizou nesta segunda-feira (18/04) exames odontológicos e a entrega de mais de 30 próteses na UBS João José dos Santos, localizada na quadra S-05, Bairro São Joaquim.

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Carolina Carmo do Nascimento, “a reposição dentária é uma questão de saúde geral prioritária. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo”.

A coordenadora ainda esclarece que: “A utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa. Melhora a mastigação, a fala e ainda aumenta a autoestima dos pacientes”. 

Ao exibir um novo sorriso, o aposentado Ubaldo Pereira, 74, agradeceu o empenho da equipe em transformar a estética do seu rosto.

“Agora eu vou sorrir à toa. Ficou muito bom e o processo foi muito rápido. Depois de 15 anos sem prótese, eu só posso agradecer pelo trabalho de todo mundo aqui”, agradeceu o aposentado.

Para receber a prótese, o usuário precisa se cadastrar em uma Unidade de Saúde. A equipe avalia a necessidade de acordo com cada caso, para então iniciar a confecção da prótese, onde são analisados aspectos como o formato do rosto, a cor e semelhança dos dentes dos pacientes.

A secretária de Saúde Maysa Sanjuan falou da retomada dos procedimentos odontológicos.

“Todos os atendimentos estão sendo efetuados através de agendamento e de forma eletiva, dentro das normas de vigilância, a exemplo do espaçamento entre os pacientes agendados e a higienização do consultório após a consulta ou procedimento. No momento, estamos focados em atender a demanda reprimida gerada pela pandemia. Ou seja, a comunidade é a primeira a ser acolhida. Os pacientes já podem retomar seu tratamento em observância das medidas de segurança sanitária,” explicou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: