Sobradinho (BA): Atletas sobradinhenses se destacam na 36ª edição da Meia Maratona Tiradentes

A 36º Edição da Meia Maratona Tiradentes, que aconteceu no último domingo (24/04), em Juazeiro- BA, contou com a participação de mais de 500 competidores nas categorias com percurso de cinco e vinte e um quilômetros. Entre os competidores, estavam dois atletas de Sobradinho:O professor de educação física e servidor público do departamento de coordenação de esportes da prefeitura de Sobradinho, James Fernandes da Silva, 44, anos e Ademar Vieira, 57 anos, que competiu pela categoria master.

James Fernandes foi destaque pela conquista do primeiro lugar na categoria de 45 a 49 anos. Ele percorreu 5 km com o tempo de 31 minutos e 27 segundos.

Ademar Vieira cumpriu o percurso de 21 km no tempo de 2 horas e 21 minutos, conquistando mais uma medalha em sua trajetória como maratonista.

“Esta foi a minha primeira participação nesta modalidade desportiva, e estou muito feliz em estrear no topo do pódio em minha categoria. Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de estar ao lado de grandes competidores. Dedico essa conquista a minha amada Sobradinho e agradeço imensamente as pessoas parceiras que acreditaram em meu sonho do qual não medi esforços em realizar. Também agradeço o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, na pessoa do Secretário Patrick de Lima Carvalho, que através do Prefeito amigo do esporte, Cleivynho Sampaio, vem incentivando a prática desportiva em nossa cidade. O esporte reflete o seu resultado na educação e na transformação das pessoas. Portanto quero dedicar ainda essa conquista a minha saudosa mãe, a professora Edinalva Fernandes, que me deixou este grande legado, fundamentado no prazer do esforço, no valor educativo do bom exemplo e no respeito pelos princípios éticos fundamentais da sociedade”, agradeceu James Fernandes.

36ª edição da Meia Maratona Tiradentes

A competição foi retomada após dois anos em virtude da pandemia da Covid-19 e reuniu centenas de maratonistas de várias partes do país. Promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a competição teve a arbitragem da Federação Baiana de Atletismo e o apoio da Agrovale, que renovou o patrocínio e a parceria com o evento que já faz parte do calendário esportivo da Bahia.

A prova destacou ainda as categorias geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, geral (5km), servidor público municipal e militar, todas no masculino e feminino, com uma premiação de mais de R$ 50 mil em prêmios e troféus para os vencedores do 1º aos 8º lugares, além de medalhas para todos os participantes.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: