Sobradinho (BA): Ciclistas da Terra da Barragem conquistam medalhas na 29° Maratona Ciclista, que aconteceu no dia 1° de maio, em Casa Nova

A 29º Maratona Ciclista de 1º de Maio, que aconteceu no último domingo (01/05) em Casa Nova, movimentou toda a região e consagrou vários atletas da Terra da Barragem.

O tradicional evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Casa Nova, reuniu mais de 200 ciclistas de todo Vale do São Francisco de diferentes categorias para as sete baterias programadas.

A prova, realiza há quase três décadas, é uma referência no ciclismo nas categorias profissionais e amador.

O percurso de 27 Km, teve início no distrito de Santana do Sobrado, na BR 235, com marca de chegada em frente ao paço municipal.

As modalidades em disputa foram as seguintes: Elite Speed Masculino, Elite Masculino Speed Master, Elite Feminino Mountain-Bike, Júnior Mountain-Bike Masculino, PCD Speed (Pessoas Com Deficiência), Elite Masculino Mountain-Bike Master e Elite Masculino Mountain-Bike.

O destaque da competição ficou com a Equipe Bike Show Team de Sobradinho, que conquistou várias medalhas. Na categoria feminino, Nalvinha conquistou o 5º lugar na classificação geral e Tereza, 7º lugar, na categoria PCD Speed (Pessoas Com Deficiência). Toinho Lobinho chegou em 3º lugar, no masculino, na categoria MTB Elite e Danilo Abreu ficou em 4º lugar. Na categoria speed (principal) Helinho ficou em 3º lugar e Izael dos Santos sagrou-se campeão da categoria, conquistando o primeiro lugar.

O professor James Fernandes, que atua na Coordenação de Esportes da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Sobradinho, acompanhou os competidores e comemorou os resultados da equipe.

“Estou muito feliz pelo dia hoje. A Equipe Bike Show Team representou muito bem a nossa querida Sobradinho.Todos estão de parabéns! Apesar de ser uma prova muito puxada, que exigiu muito dos atletas, eles superaram os seus limites e trouxeram medalhas para a nossa cidade. É uma equipe que que vem se destacando no circuito regional por ser completa, pois atende a modalidade feminina, máster, masculina, pessoas com deficiência e iniciantes. O nosso departamento, através da SETUC, vem observando o potencial desta equipe para que, por meio do prefeito amigo do esporte, Cleivynho Sampaio, venha fortalecer cada vez mais o apoio e o incentivo a estes desportistas,” finalizou o coordenador.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: