Juazeiro (BA): Projetos do vereador Dr. Salvador, apresentados na CMJ, promovem a cultura e homenageiam o poeta Manuca Almeida

O vereador Dr. Salvador, apresentou nesta quarta-feira (04/05), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, dois projetos com objetivo de valorizar a cultura local e homenagear um dos artistas mais conhecidos da terra, o poeta Manuca Almeida, em memória.

Um dos projetos cria a Comenda Manuca Almeida, com objetivo de valorizar as iniciativas culturais “que tenham relevante contribuição na difusão da cultura e da arte poética local”, homenageando no legislativo municipal, com uma comenda, pessoas e instituições que tenham relevância na promoção da arte em juazeiro.

O outro Projeto altera o texto da Lei Municipal da Cultura e denomina o dia da poesia, 14 de Março, com o título de “Dia Municipal da Cultura e Poesia Manuca Almeida”. O Projeto preserva a memória do artista Juazeirense como um dos que mais projetou o município no cenário regional e nacional com o tema.

“Apresentei nesta quarta-feira (4) e já está tramitando na Câmara de Vereadores de Juazeiro um Projeto de Resolução instituindo a Comenda Manuca Almeida. O Projeto tem como objetivo valorizar os artistas e a cultura no município, homenageando pessoas físicas ou jurídicas que tenham relevante contribuição na difusão da cultura e da arte poética local. Na mesma sessão apresentei Projeto alterando redação da Lei de 2018 que instituiu o “Dia da Poesia”, nominando do 14 de março, como “Dia Municipal da Cultura e Poesia Manuca Almeida”, numa justa homenagem ao nosso brilhante e saudoso poetinha”, justificou o parlamentar.

Ascom Vereador Dr. Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: