Juazeiro (BA): Obras de readequação da UPA entram na fase final visando melhorar atendimento à população

As melhorias que estão sendo implantadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade estão em fase final. Os avanços da readequação da unidade vão promover a ampliação e melhoria na capacidade de atendimento.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, visitou a UPA nesta quinta-feira (05/05) para verificar o andamento das obras e as modificações instituídas na unidade. “Essas mudanças na UPA estão ocorrendo de maneira célere. Fiquei muito feliz com o que vi, inclusive as instalações da usina de oxigênio já estão prontas para receber o equipamento, assim como a sala de tomografia que também só aguarda a instalação da máquina. Da última vez que estivemos aqui até hoje, os avanços foram enormes e isso vai trazer muitos benefícios à população”, destacou.

O tanque de oxigênio da UPA de Juazeiro foi trocado e atualmente tem uma capacidade de quase o dobro do tanque anterior. “Nós implantamos nossas tecnologias de monitoramento de consumo de oxigênio. Também já fizemos a reforma na sala de raio-x. Foi trocado todo o piso e feita toda a baritagem nas paredes, além de outras melhorias na estrutura da sala de raio-x”, explicou o diretor administrativo da UPA de Juazeiro, Régio Cunha.

Readequação da UPA

Com investimento de R$ 4 milhões, a UPA de Juazeiro terá a implantação de tomógrafo, raio-x digital, usina de oxigênio, onde vai ser possível produzir o oxigênio e o ar comprimido medicinal, e outros equipamentos importantes para a manutenção da vida como respiradores, gasômetros, monitores, entre outros. As obras iniciaram em novembro de 2021.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: