Sobradinho (BA): Centro de Assistência à pessoa com Transtorno do Espectro Autista realiza atividades em homenagem ao Dia das Mães

Na semana em que se celebra o Dia das Mães, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Assistência Especializada e Multidisciplinar em Transtorno do Espectro Autista – CAMTEA, está realizando diversas ações com a participação de mães, crianças e jovens atendidos pela entidade.

A programação começou nesta segunda-feira (09/05), quando foi ministrada uma palestra com o psicólogo Jerre Vanzo sobre como as mães devem melhorar as habilidades de aprendizado de seus filhos e promover a inclusão social.

Durante o encontro foram oferecidos serviços estéticos como corte de cabelo, limpeza de pele e design de sobrancelha, pela voluntária Antônia Maria dos Santos, conhecida como Toinha cabeleireira, proprietária do Salão New Hair.

Jeane da Silva Oliveira, mãe de Enzo Emanuel de 4 anos, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo CAMTEA.

“Agradeço a Deus por nosso município contar com este tipo de atendimento. Depois que o meu filho veio pra cá, ele melhorou e muito o seu aprendizado e a sua interação com as outras pessoas. Está outra criança,” agradeceu a mãe.

De acordo com a coordenadora do CAMTEA, Vanuzia Alves dos Santos, além de palestra com psicólogo, consta na programação ainda palestras sobre saúde bucal e nutrição.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan esteve presente no encontro e agradeceu o relevante trabalho prestado à comunidade pela instituição.

“O sentimento que me define neste momento é de gratidão, principalmente por poder testemunhar a mudança na qualidade de vida de nossas crianças com transtorno autista. Agradeço a todos os colaboradores e voluntários pelo empenho em atender a nossa comunidade. O Prefeito Cleivynho Sampaio vem a cada dia fortalecendo as políticas públicas voltadas à saúde e bem-estar de pessoas com necessidades especiais. E quando percebemos que o nosso trabalho avança, temos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa na promoção da qualidade de vida das pessoas e principalmente de nossas crianças,” declarou a secretária.

A programação segue até quarta-feira (11/05)

O Centro de Atendimento – CAMTEA é um espaço multiprofissional que contribui para efetiva proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista que conta com diversos profissionais a exemplo de psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicopedagogos e assistente social.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: