Juazeiro (BA): CMJ reconhece trabalho da PM na segurança pública e prestação de serviço à sociedade

Os vereadores de Juazeiro entenderam como legítima a proposição do colega de parlamento Nalvinho Leopoldo e na manhã desta terça-feira (17/05), dedicaram uma Moção de Aplausos aos policiais da 75ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM), localizada no Bairro Dom Thomás.

Com este reconhecimento, pelos serviços prestados à segurança pública do município, a Câmara Municipal de Juazeiro parabeniza o policiamento pela ação para salvaguardar a vida de uma vítima de tentativa de homicídio, no último dia 8 de maio, ocorrida no bairro Itaberaba.

Os policiais militares da Bahia, Tenente PM Emanuel Patrick de Campos, o Sub-Tenente Adriano Bastos e os soldados André Carvalho, Franklin Viana, Ana Regina Silva, Paulo César, Ramon Oliveira, Marleide Pereira e Alan de Souza mediante urgência realizaram os primeiros socorros à vítima, em seguida, providenciaram o seu encaminhamento ao Hospital local, e poucos minutos depois capturaram o acusado de causar as lesões com golpe de faca.

O vereador Nalvinho Leopoldo registrou que a ação dos policiais livraram a vítima de uma fatalidade. Em tempo hábil atenderam com rapidez a ocorrência na Rua da Liberdade no Bairro Itaberaba e prestaram os primeiros socorros ainda no local do crime. De acordo com registro, os policiais também acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, e foram ágeis e precisos improvisando um colar cervical e uma maca com objetos cedidos pela população para transportar a vítima para a unidade hospitalar. Conduziram o ferido, com total segurança, seguindo os protocolos médicos na viatura da Polícia Militar, bem como se empenharam também e realizaram a captura do acusado logo após o crime.

A 75ª CIPM é comandada pelo Major PM Cirne, que pertence ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN-BA) comandada pelo Coronel PM Valter Araújo sob o comandante-geral da PM Bahia Coronel PM Coutinho.
De acordo Nalvinho, “o reconhecimento é o mínimo que nós enquanto representantes do povo de Juazeiro podemos externar pela atuação profissionalismo e preparo que adquiriram nos treinamentos e no curso de formação demonstrando todo o comprometimento para com o juramento que fazem ao ingressar na Polícia Militar do Estado da Bahia, mesmo com o risco da própria vida”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, ressalta a importância do trabalho policial na garantia da segurança pública do município. “Juazeiro é uma cidade grande demograficamente que exige um trabalho conjunto de todos que fazem a segurança pública e a expertise da Polícia Militar foi essencial para amparar a vítima e assegurar sua vida. É importante reconhecermos essa atitude, que sirva de exemplo a todo policiamento do município”.

Mônia Ramos – Jornalista
Fotos – Fábio Martins
Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: