Sobradinho (BA): Em uma caminhada de conscientização, Prefeitura mobiliza comunidade para a importância do combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Durante a manhã da quarta-feira (18/05), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), promoveu uma caminhada de conscientização pelo 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

O evento faz parte das ações programadas pelo município para a Campanha Nacional “Faça Bonito”, que busca sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Percorrendo a avenida José Balbino de Souza, a caminhada saiu do entorno do Mercado Municipal e seguiu até a praça Geraldo Silva, onde foi encerrada após a fala das autoridades presentes, e dos jovens representantes do NUCA, que levantaram a hashtag #RESPEITE MEU CORPO, em alerta a importância das crianças e adolescentes aprenderem a identificar e denunciar possíveis abusos e violação de direitos.

O Secretário de Assistência Social de Sobradinho, Paulo Macedo, esclareceu sobre a relevância da ação para chamar atenção da comunidade sobre o tema.

“A caminhada é um convite à comunidade para que ela também assuma seu papel de protetora das crianças e adolescentes. Nós estamos aqui nos propondo a ocupar os espaços públicos de Sobradinho, ruas e praças, a fim de conscientizar a população, chamando atenção para essa situação de risco que muitas crianças e adolescentes estão expostos. Trazemos para a praça os estudantes da rede municipal e estadual de educação para alertá-los sobre comportamentos abusivos, e bradamos ao longo da avenida, nossa convocação à comunidade para juntos defendermos nossas crianças e adolescentes da exploração sexual e das diferentes formas de abuso”, afirmou o secretário.

Além dos trabalhadores da Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar, também caminharam juntos, estudantes das escolas do município, os membros do grupo da Terceira Idade, os jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), crianças do Centro Educacional Gente Valente, APAE e ainda a Secretária de Educação e Articuladora do Selo UNICEF, Ducilene Kestering, o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima, Secretária de Saúde, Maysa Torres, Secretário de Infraestrutura e Serviço Público, Luciano Berti e a Professora Cleusa Sampaio.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: