Sobradinho (BA): Prefeitura realiza ação alusiva ao dia da Luta Antimanicomial

Com o tema: “Liberdade, Trancar não é Tratar”, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Assistência Psicossocial – CAPS, realizou nesta quarta-feira (18/05), uma ação alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial – 18 de maio.

A ação contou com uma palestra da psiquiatra Dra. Karla Cruz, que falou sobre a reforma psiquiátrica, quando fez uma abordagem sobre como eram realizadas as internações de pacientes com transtornos mentais no passado e os avanços no tratamento psiquiátrico no Brasil atualmente.

“Neste 18 de maio é importante avançarmos cada vez mais nas conquistas que vieram através da reforma psiquiátrica. Pois por meio deste novo estatuto, é que está sendo possível promover a cidadania e oferecer dignidade a estas pessoas,” afirmou a psiquiatra do CAPS.

Durante o encontro foi oferecido um café da manhã e um momento musical com os intensivos. Também foram ofertados serviços de auriculoterapia, atendimentos de enfermagem e musicoterapia.

A Secretária de Saúde Maysa Sanjuan falou sobre a importância da luta Antimanicomial.

” O CAPS traz uma nova perspectiva, um novo olhar e uma forma mais humanizada de conduzir as terapias. Este acolhimento faz muita diferença no tratamento das pessoas que sofrem com distúrbios psicossomáticos. Em Sobradinho, contamos com um corpo de profissionais qualificados e dedicados em acompanhar todos aqueles que procuram os serviços da instituição. Recentemente nosso Prefeito Cleivynho Sampaio entregou o novo prédio do CAPS, mais confortável e amplo. Portanto, neste 18 de maio devemos acima de tudo, entender que é possível cuidar sem excluir,” concluiu a secretária.

O evento contou também com a presença do Vereador Beto Galego.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: