Juazeiro (BA): Comenda Manuca Almeida é aprovada na CMJ e Ivete Sangalo é a primeira homenageada

Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Juazeiro o Projeto de Resolução que instituiu a “Comenda Manuca Almeida”, uma homenagem à memória do poeta Manuca, que tem como objetivo “agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham oferecido contribuição relevante à promoção e a difusão da cultura e da arte poética no município de Juazeiro”, versa.

O projeto enseja que a honraria seja concedida anualmente, no dia 14 de março, dia Municipal da Cultura e da poesia, “Homenageando três pessoas físicas ou jurídicas, em sessão solene na Câmara Municipal”, em sessão solene especialmente convocada para este fim”, ou em “qualquer outra data por decisão do presidente do legislativo”, escreveu Dr. Salvador.

Para o Dr. Salvador: “A ideia principal é manter viva a memória do poeta Manuca Almeida e, ao tempo que promove quem atua para fomentar arte no município, incentiva a produção cultural em Juazeiro”, justificou.

Na mesma sessão foi aprovado um Projeto de Lei, também de autoria do vereador Dr. Salvador, alterando a nomenclatura do “Dia Municipal da Cultura e Poesia” para “Dia Municipal da Cultura e da Poesia  Manuca Almeida”.

No ensejo da aprovação da Comenda “Manuca Almeida”, o vereador Alex Tanuri indicou a primeira honraria à cantora Juazeirense Ivete Sangalo. A cantora já havia recebido moção de aplausos, indicada por Dr. Salvador, pela iniciativa de celebrar seus 50 anos em Juazeiro, sua terra natal.

Ascom Vereador Dr. Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: