Juazeiro (BA): Com valorização cultural, prefeita Suzana Ramos anuncia Santo Antônio das Tradições e festejos juninos

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (30/05), a prefeita Suzana Ramos apresentou as informações sobre os festejos juninos de Juazeiro. A programação irá contar com diversas apresentações na sede e no interior, muita tradição e representações culturais. Após dois anos de pandemia e a retomada dos eventos, a gestão pretende valorizar o período que é um dos mais importantes para o nordestino.

A maior novidade será o Santo Antônio das Tradições, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho na Orla II da cidade. Nomes como Léo Magalhães, Desejo de Menina e Sirano e Sirino, acompanhados de diversas talentos regionais e artistas da terra irão se apresentar. No dia do “santo casamenteiro”, haverá o concurso de quadrilhas, que promete trazer muito colorido e o melhor do arrasta-pé.
 
Bastante animada, a prefeita Suzana Ramos destacou que os investimentos nos festejos juninos alavancam a economia e o turismo da cidade.  “Apesar de Juazeiro não ter um histórico de grandes festas neste período, nós decidimos realizar o Santo Antônio e os demais festejos para alavancar essa retomada dos eventos, pois a gente sabe que os festejos geram um crescimento na economia, no turismo e no lazer das pessoas”, explicou a gestora.
 
A programação conta ainda com o apoio da Prefeitura ao São João dos Bairros, que está no período de cadastramento das comunidades que desejam realizar o festejo.  O período de inscrição irá até o próximo dia 12 de junho. Já no interior, o tradicional “São João da Baixinha”, acontecerá em Juremal no período de 15 a 25 de junho, com a tradicional novena do padroeiro São João Batista e as festas na praça principal da localidade a partir do dia 18.
 
De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o momento será de valorizar a cultura do município. “Além das festas na Orla ii, as comemorações no interior e o concurso de quadrilhas trazem pra gente aquela sensação de tradição e isso que queremos resgatar, inclusive valorizando também os artistas da terra”, afirmou.
 
O deputado estadual Roberto Carlos também esteve presente e enalteceu a valorização da cultura junina. “Esse é um momento importante da cultura nordestina. Os festejos juninos tão tradicionais na nossa região fazem parte da história do nosso povo e esse resgate também representa integração e alegria”, pontuou.
 
Além de diversos representantes da imprensa da região, o lançamento dos festejos juninos contou com a participação dos secretários de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Amélia Pedra; de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller; da Autarquia Municipal de Abastecimento, Carlos Neiva; de Educação e Juventude, Normeide Almeida; de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire; de Gestão de Pessoas, John Khoury; de Comunicação, Fernanda Barros; de Segurança, Trânsito e Transporte, Tenório Filho, e o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro. Vereadores também prestigiaram o evento, dentre eles, Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Aníbal Araújo, Amadeus, Bené Marques, Mundeco e Hitallo Marcelino.
 
Confira a programação do Santo Antônio das Tradições:
 
Dia 10/06
– Brenda Miranda
– Zezinho da Ema
– Banda Desejo de Menina
– Banda Aspecto
 
Dia 11/06
– Franklin Castro
– Léo Magalhães
– Jó do Acordeon
– Ney Alves
 
Dia 12/06
– Flávio Baião
– Silas França
– Banda Sirano e Sirino
– Marcelo e Rayane
 
Dia 13/06
– Concurso de Quadrilhas 19h – Pátio da Orla II
– Sanfoneiro Mário Santos (Adolfo Viana, Rua da 28, Rua da Apolo, Orla I e II)

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: