Sobradinho (BA): Numa ação de combate à desnutrição infantil, Prefeitura beneficia mais de 750 famílias com o Programa do Leite

A Prefeitura de Sobradinho, através da SEADS, realizou nos dias 30 e 31 de maio na sede do CRAS, a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite.

Considerado o maior programa social do município de Sobradinho, o Programa do Leite tem como objetivo doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

“Quando eu soube do Programa do Leite, fiz o meu cadastro e hoje tenho mais de ano como beneficiária. Meu filho ganhou peso e tem uma vida saudável. Muita gente não sabe a diferença que este leite faz, por isso que agradeço ao prefeito Cleivynho Sampaio por dar continuidade a este programa que vem há muito tempo ajudando as pessoas que mais precisam,” agradeceu a dona de casa Daniela de Souza.

O Programa do Leite distribui dois quilos de leite, equivalentes a 10 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada, beneficiando mais de 750 famílias, sendo que existem cerca de 90 famílias beneficiarias em 26 localidades da zona rural do município.

“Mesmo durante o período da pandemia, o Prefeito Cleivynho Sampaio buscou assegurar a todos os beneficiários o recebimento do leite. Além de ser um alimento essencial nos primeiros anos de vida da criança, o leite auxilia no crescimento, na regeneração e no fortalecimento muscular, protege a saúde dos ossos, ajudando a ter dentes mais fortes e saudáveis entre outros benefícios. Nós, que trabalhamos na área de assistência social, sabemos da importância deste programa, apesar de seu alto nível de investimento, o que mais nos motiva em manter este trabalho é o retorno positivo que ele traz as muitas pessoas de que dele precisam,” finalizou o secretário Paulo Macedo.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: