Sobradinho (BA): Programa Sobradinho Sorridente atende moradores da comunidade de Algodões Velhos, com serviços de saúde bucal

Depois de ter atendido aos moradores do Assentamento Vale da Conquista, o “Odontomóvel”, do Programa Sobradinho Sorridente, esteve nesta quarta-feira (14/06), na comunidade de Algodões Velhos realizando atendimentos odontológicos.

A escola municipal da comunidade serviu como ponto de referencia para facilitar o atendimento aos moradores, que receberam serviços de extração, restaurações dentárias, limpeza, aplicação de flúor e orientação sobre escovação e higiene bucal.

“A vinda deste ‘Odontomóvel’ para a nossa comunidade traz benefícios a todo mundo, pois moramos muito distantes da sede, então esse serviço sendo prestado aqui, facilita a vida de todos. Espero que o programa continue atendendo o nosso povoado e a outros que também precisam”, declarou a dona de casa Maria Auxiliadora Pereira.

A Secretária de Saúde, Maysa Torres Sanjuan, destacou a importância do programa.

“O Programa Sobradinho Sorridente atua no sentido de assegurar aos moradores da zona rural o direito à saúde bucal. O Prefeito Cleivynho Sampaio vem trabalhando para garantir o acesso aos serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas que são atendidas. O programa da Secretaria Municipal de Saúde conta com todo o empenho dos Agentes Comunitários de Saúde, pois são eles que visitam os moradores da localidade, para que a equipe de saúde possa, através do ‘Odontomóvel’, prestar o serviço. Este é mais um compromisso da gestão com os moradores da zona rural do nosso município,” destacou a secretária.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: