Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde orienta sobre riscos de queimaduras durante o período junino

Com a chegada das festas juninas, época das tradicionais brincadeiras em volta da fogueira e dos fogos de artifícios, os riscos de acidentes aumentam. Pensando nisso, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados para um São João com segurança.

“Nesse período do ano aumenta muito o número de pessoas com queimaduras e as principais vítimas são as crianças. A queimadura, dependendo do grau, do local e da extensão pode levar a sequelas irreversíveis ou algum tipo de limitação”, explicou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Ela orientou sobre os cuidados que devem ser tomados, caso a pessoa tenha sofrido uma queimadura.

“Quando se sofre uma queimadura é preciso parar o processo dessa queimadura e isso é feito colocando a região afetada em água corrente e fria, nunca gelada. Se a pessoa tiver de roupa e essa roupa fizer adesão ao corpo não retirar e procurar o mais rápido possível ajuda médica. Queimaduras de primeiro grau são mais leves e podem ser tratadas em casa, as de segundo grau geralmente apresentam bolhas, que não devem ser estouradas, e a pessoa deve procurar o serviço especializado. Já as de terceiro grau devem ser de imediato socorridas”, esclareceu.

A secretária informou ainda que “as equipes do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, juntamente com os plantonistas do SAMU, estão de prontidão para atender todos aqueles que precisarem do serviço municipal de saúde. Porém, é sempre importante estar atento, pois a prevenção é a melhor forma de evitar acidentes”.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: