Sobradinho (BA): Secretaria de educação investe no Atendimento Educacional Especializado

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação (SME), investe no Atendimento Educacional Especializado (AEE) conta com salas de AEE- Atendimento Educacional Especializado, em três escolas, onde os  estudantes de outras unidades da rede são assistidos. O município disponibiliza 12 psicopedagogas que fazem atendimento aos estudantes com dificuldades de aprendizagem, garantindo uma política educacional de inclusão.

O atendimento psicopedagógico tem como objetivo ajudar os educandos a recuperarem o prazer pelo aprender, assim como corrigir déficits em seu processo de aprendizagem. É um atendimento feito a crianças, adolescentes e adultos que se queixam de dificuldades variadas de aprendizado.

De acordo com a Secretária de Educação, Ducilene Kestering, “o atendimento educacional especializado – AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno, visando a sua autonomia na escola e fora dela, constituindo oferta obrigatória em nosso sistema. É realizado, no CELEM, CES e Escola de Alfabetização em espaços físicos denominados Sala de Recursos Multifuncional. Tendo em vista esse trabalho de acolhimento e garantia de direitos selecionamos profissionais com especialização na área de psicopedagogia. Pelo censo escolar, a SME fez inserção de mais de 4 profissionais especializados na área, posteriormente, publicando em Decreto, titulação destes professores com regência de 30%. Definiu, também, professores efetivos que estavam em sala de aula para saírem dela e atuarem com exclusividade no atendimento a crianças com deficiência e dificuldade de aprendizagem.”

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: