Juazeiro (BA): Prefeita Suzana Ramos entrega mais uma escola requalificada no bairro João Paulo II e reforça compromisso com a educação

A comunidade do bairro João Paulo II, em Juazeiro, recebeu com alegria a requalificação da Escola Municipal de Educação Infantil Amélia Duarte, primeira creche da cidade, e que foi totalmente reformada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). Essa é a segunda unidade de ensino reformada e modernizada que a prefeita Suzana Ramos entrega à comunidade do bairro, em pouco mais de 1 ano. Com mais essa entrega, o município já contabiliza 33 unidades de ensino com espaços revitalizados e modernizados. 

O evento contou com a participação de secretários municipais e assessores especiais, dos vereadores Renato Brandão, Aníbal Araújo, Jean Gomes, Berg da Carnaíba e Gleidson Azevedo, da comunidade escolar, familiares de Amélia Duarte e população do bairro. Na escola foram realizados diversos serviços, entre eles, revisões hidráulicas e elétricas, pintura total, troca de mobiliário, adequações para promoção de acessibilidade, aquisição de equipamentos para lavanderia e cozinha e etc. 

Para a prefeita Suzana Ramos, a entrega de mais uma unidade no bairro mostra o cuidado da gestão com a comunidade. “Essa é mais uma escola entregue aqui no bairro, visando atender, de fato, essa comunidade. Ano passado, fizemos uma grande reforma e ampliação na Escola Municipal Professora Haydée Fonseca Falcão, com um investimento de cerca de R$990 mil, e agora, nosso olhar para as crianças dessa linda escola de educação infantil. É nosso trabalho contemplando todos os segmentos da educação básica”, explicou a chefe do executivo municipal. 

Já a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, ressaltou os benefícios dos espaços revitalizados. “Em ambientes adequados, os alunos desenvolvem suas atividades da rotina escolar com mais conforto e, consequentemente, têm maior rendimento escolar. Aqui na Emei, temos certeza que as nossas crianças estarão mais seguras, reforçarão seus vínculos com a escola e terão bons resultados em seu desenvolvimento em diversos aspectos”, destacou a secretária.

Comunidade feliz

Maria Rosania Cavalcante é mãe da pequena Sofia Elen, aluna da Emei, e destacou a alegria de receber a escola reformada. “É muita alegria, a gente vê essa estrutura toda em benefício dos nossos filhos, me sinto segura em deixar minha filha aqui. Gosto muito da estrutura das salas, cada um tem o seu cantinho, o parquinho, pois a criança também precisa se divertir. Gosto de toda a estrutura”, explicou a mãe.

A gestora da escola, Emanuela Socorro de Matos, reforçou o sentimento da comunidade escolar com a nova escola. “O sentimento é de gratidão e de felicidade. A gente estava realmente precisando dessa requalificação e hoje nós estamos aqui para comemorar essa grande vitória. Recebemos mobiliário novo, a pintura ficou perfeita, a escola foi toda requalificada e tudo está perfeito”, finalizou a gestora da escola que atende 313 alunos, residentes em cinco bairros circunvizinhos.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: