Juazeiro (BA): Novo entreposto é pauta de Seminário durante a FENAGRI 2018

Mercado do Produtor Fenagri

Dentro da programação técnica/científica da última sexta-feira (13/07), na maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a FENAGRI, o novo Mercado do Produtor foi tema de um Seminário que abordou as estratégias e estudos do projeto de um novo entreposto.

O seminário teve como palestrantes a advogada da empresa Azevedo Sette Flávia Accioly, o engenheiro agrônomo Altivo Roberto Andrade de Almeida Cunha, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro Voldi Silva Alves, o diretor-presidente da Brazilfruit James Andrade, o presidente da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (BRASTECE) Waldir Lemos; e o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento de Juazeiro (AMA) Mitonho Vargas.

O assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro e um dos coordenadores da Fenagri, Voldi Silva Alves, ressaltou a importância de discutir o projeto do novo Mercado do Produtor. “O projeto propõe a realocação do Ceasa e a construção de Centro Integrado Alimentar. Nosso objetivo é conferir um renovado protagonismo na estrutura de abastecimento atacadista de Juazeiro e aproveitar o potencial logístico da região. Estamos discutindo com permissionários, produtores, como também visitando Ceasas de outros estados para ampliar e qualificar ainda mais o projeto”, pontuou Voldi Alves.

Para o presidente da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (BRASTECE) Waldir Lemos, o município de Juazeiro só tem a ganhar com esse seminário. “O Mercado do Produtor necessita de uma nova área e a AMA está de parabéns por iniciar essa discussão. A região de vocês é muito rica e vem fortalecendo e ampliando as relações do agronegócio em todo segmento tanto no mercado interno e externo”, enfatizou Waldir Lemos

Representando os permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro, o presidente da associação Cristiano Coelho, falou da satisfação em poder participar da Fenagri e das discussões sobre a construção do novo Ceasa.  “Estou muito feliz de saber que a gestão municipal tem se preocupado em discutir melhorias para nossos permissionários e acredito que conseguiremos implantar um novo modelo em Juazeiro. Foi muito proveitoso o seminário até porque conhecemos a realidade de outros estados”, disse Cristiano Coelho.

“O novo Mercado do Produtor com infraestrutura logística multimodal será conceituado e projetado de acordo com experiência internacional e as melhores práticas. É visualizado com um centro agroalimentar e logístico, encarregado de organizar a distribuição por atacado de alimentos, especialmente perecíveis, para o mercado interno e externo. Na conceituação do novo Ceasa serão levadas em conta as características geográficas privilegiadas do nosso município”, destacou o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento de Juazeiro (AMA), Mitonho Vargas.

MERCADO DO PRODUTOR

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume de vendas do Brasil. O entreposto é maior até que muitos Ceasas de várias capitais e responsável pela produção agrícola que abastece várias regiões do país.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s