Juazeiro (BA): Prefeito Paulo Bomfim revitaliza Marco Zero da cidade

PB Marco zero

Ao som do Hino Nacional, executado pela Banda da Policia Militar, o Prefeito Paulo Bomfim iniciou o hasteamento das bandeiras em comemoração aos 140 anos Juazeiro. A solenidade foi realizada no Marco Zero, bairro São Geraldo, à sombra da frondosa árvore que deu origem ao nome do município. Além do prefeito também participaram do hasteamento, o Comandante de Policiamento da Região Norte Coronel Anselmo Bispo e o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri.

O prefeito Paulo Bomfim, externou o sentimento de amor pela terra que lhe acolheu tão generosamente. “Estou muito feliz em poder festejar estes 140 anos ao lado de pessoas tão importantes e exatamente no local onde a história começou a ser escrita. Vamos continuar trabalhando para o engrandecimento desta terra, para que essa história continue sendo contada pelas futuras gerações com o mesmo sentimento de gratidão e amor que estamos vivenciando hoje. Parabéns Juazeiro e vida longa a todos os seus filhos”, enfatizou Bomfim

A professora Maria Izabel Figueiredo (Bebela) relatou fatos da história de Juazeiro e revelou que estava realizando um sonho de mais de 50 anos. “Hoje recebo com alegria do prefeito Paulo Bomfim o melhor presente da minha vida. Há 58 anos esperava por esse momento de festejar o aniversário de Juazeiro no ponto onde tudo começou. Aqui foi a passagem dos tropeiros que faziam a integração entre o Nordeste e as demais regiões do país. A criação deste Marco Zero preserva este belo juazeiro e resgata essa rica história que não deve ser esquecida”, pontuou Bebela que recebeu do prefeito uma placa comemorativa e o primeiro pedaço do bolo de aniversário.

Para a aluna do Colégio Militar Lívia Monteiro, participar de um ato como este foi receber mais conhecimento, principalmente sobre a história de Juazeiro. “Foi uma verdadeira aula de historia e tanto eu como meus colegas jamais iremos esquecer esse momento. Parabéns a Juazeiro e que possamos todos cuidar melhor da nossa cidade para que ela continue linda e boa para se morar”, disse a estudante.

O Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sergio Fernandes, disse estar muito feliz por poder resgatar essa parte da história de Juazeiro. “Se foi aqui que tudo começou nada mais justo do que essa homenagem que recebeu o apoio total do prefeito Paulo Bomfim. Estamos resgatando essa dívida e que este local se transforme em ponto de visitação para que todos possam conhecer um pouco mais da história de Juazeiro”, resumiu o secretario.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s