Juazeiro (BA): Secretários de Governo e Comunicação receberam representante da empresa Seja Digital para acertar migração de sinal

Reunião entrega kits Programas Sociais

Na manhã desta segunda-feira (30/07), os secretários Clériston Andrade e Paulo César Carvalho (Governo e Comunicação) receberam o coordenador da Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Tarcísio Silva solicitou apoio do município quanto a Pontos de Atendimento para treinamento e entrega do kit conversor destinado aos beneficiários dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Pronatec, entre outros.

Inicialmente está programada a entrega de 46.237 mil kits em Juazeiro e o apoio do município à instituição se dará por meio de divulgação e dos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade/Sedes. “É nossa obrigação atender às demandas da população e, sobretudo, facilitar o acesso à informação. Queremos todos na era digital e faremos a nossa parte”, ressaltou o secretário de Comunicação da Prefeitura, Paulo César.

Já o secretário de Governo Clériston Andrade, explicou que a Prefeitura irá mobilizar agentes dos quadros municipais para os agendamentos, especialmente aqueles que já atuam diretamente com atendimentos ao público-alvo. “Vamos nos reunir com as secretarias afins para que possamos definir as estratégias de ação. Tenho certeza de que com o apoio das equipes dos CRAS, da Casa do Bolsa Família e também dos agentes de saúde, conseguiremos atender toda a demanda de agendamentos solicitados pela Seja Digital. É de fundamental importância facilitarmos o acesso à tecnologia do sinal digital a todos os juazeirenses beneficiários dos programas sociais”, destacou.

De acordo com Tarcísio Silva, até a próxima semana serão divulgados os prazos para início de treinamento das equipes e, posteriormente, dos agendamentos das entregas dos kits conversores. Também participaram da reunião Virgínia Brito, gerente de Transferência de Renda e Rosângela Mesquita, diretora de Atenção Social Básica, ambas da SEDES.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s