Sobradinho (BA): Atrações locais têm espaço garantido no 16º Forró do Vaqueiro

Festa do vaqueiro

A 16º edição do Forró do Vaqueiro de Sobradinho, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto traz na sua programação de shows culturais, grandes nomes da música nacional como Xand Aviões, Devinho Novaes, Desejo de Menina e outras atrações esperadas com grande expectativa pelo público. Dentre as grandes atrações que irão abrilhantar a tradicional festa, está a prata da casa, os artistas de Sobradinho e região, que têm espaço garantido nos palcos do evento.

A Banda Arreio e Sela, é uma das atrações locais. Claudiano Gomes, representando a banda, falou de sua  expectativa para o Forro do Vaqueiro 2018. “Estamos muito ansiosos para participarmos do Forró do Vaqueiro. Vamos nos apresentar no domingo e para nós será um prazer enorme fazer parte deste evento que é tradição em Sobradinho, ainda mais ao lado de grandes nomes da música brasileira. O público pode esperar um show com um ótimo repertório, com muito forró de vaquejada, o vanerão, tudo bem atualizado” afirmou Claudiano.

O cantor Lucas Barros, que se apresenta pela primeira vez no evento, disse que o convite para fazer parte da grade de programação foi um “grande presente para ele.” “Minha primeira vez e espero que seja a primeira de muitas no Forró do Vaqueiro. Iniciei há pouco tempo, tenho quase um ano cantando e receber esse convite da gestão municipal foi um grande presente, um reconhecimento do nosso trabalho. Tocaremos muita sofrência para toda a galera e tenho certeza todos irão gostar bastante”, afirmou Lucas.

Leandro do Gado, mais uma atração regional, falou da sua felicidade em  ver a participação dos artistas locais na festa. “Fico muito feliz em ver amigos e músicos de nossa cidade sendo valorizados. Esse é um momento ímpar para a cultura da nossa terra. Sobradinho tem grandes talentos que farão um verdadeiro espetáculo no palco desta grande festa. Irei cantar muito forró para todo o público dançar bastante”, enfatizou Leandro do Gado.

Laura Moral destaca a grade de programação e fala do repertório que está sendo preparado. “A gestão municipal preparou uma grade simplesmente extraordinária, que irá agradar a todos os gostos musicais e idades. O forró do vaqueiro é um evento muito aguardado por todos. Eu canto em Sobradinho há 30 anos e ser convidada para participar foi uma grata surpresa. Eu e minha banda estamos preparando um repertório bem atual e variado com músicas de sucesso e acredito que todos irão se agradar”, afirmou Laura Moral.

Chico Sena, da banda Os Caboclos, também falou da sua expectativa para o evento. “A festa só tem evoluído a cada ano que passa. Mais um ano estaremos juntos levando muita musica para o povo da minha terra Sobradinho e região. Ouço muitos comentários positivos sobre a grade de atrações, estrutura, organização, aqui em Sobradinho e na região do vale do São Francisco. Tenho certeza que todos nós só temos a ganhar com essa festa. A banda Os Caboclos tem 12 anos na estrada, tocaremos muito forró pé de serra, músicas de Luiz Gonzaga, arrasta pé, xote e baião,” prometeu Chico Sena.

Walisson Souza falou da importância de atrações locais participarem do 16º Forró do Vaqueiro. “Essa oportunidade que a gestão municipal, através da coordenação do evento, está nos dando é muito gratificante. É uma oportunidade muito boa para mostrarmos nosso trabalho não só para o público de Sobradinho, mas para toda a região que estará presente nesta grande festa. Estamos ensaiando bastante, preparando muito forró para todo o público. Tenho certeza que esse será o maior Forró do Vaqueiro da história de Sobradinho. Toda equipe organizadora está de parabéns,” declarou o músico.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s